Vice-presidente médico do Vasco comenta situação de Dagoberto
O Vasco rescindiu com Marcinho, sonhou com Ronaldinho e tem, hoje, em Riascos a maior esperança de gols e produção ofensiva no ataque. Neste período todo, de quase um mês, um jogador contratado com pompa pela atual diretoria se prepara para retornar: Dagoberto. Afastado desde a 5ª rodada, quando jogou os últimos 45 minutos na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta em São Januário, o atacante não terá condições de jogo ainda esta semana, como era desejo do técnico Celso Roth. Em sua apresentação, o treinador disse que conversou com Dagoberto e revelou expectativa de tê-lo para um dos confrontos dos próximos dias. Mas não será possível.
Dagoberto não está relacionado para enfrentar o Avaí nesta quarta e também não tem chances de enfrentar o Chapecoense, sábado, em Santa Catarina. Há alguma esperança de tê-lo em condições para a 12ª rodada - o time joga em Brasília contra o São Paulo. Mas o Vasco trata com muita cautela o assunto. O jogador já está à disposição dos preparados físicos do departamento de futebol, mas treino com bola somente para o fim da semana ou na próxima. Já são mais de três semanas de tratamento - 26 dias desde que sentiu a última lesão.
Jogador com histórico de problemas físicos - recentemente a assessoria de imprensa do atacante informou que ele recorre a tratamento ortomolecular - a base de vitaminas e nutrientes para corrigir desequilíbrio químico do corpo - e já com 32 anos, Dagoberto está sendo preparado para retornar e aguentar o ritmo do restante da temporada. O vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel, descartou totalmente o aproveitamento de Dagoberto esta semana.
- Agora não (volta). Não tem previsão, está fazendo recondicionamento especial. Evolui bem, mas por enquanto não podemos determinar o retorno dele - disse o dirigente.
Dagoberto sofreu duas lesões que o afastaram por tempo mais longo nos seus quatro meses de Vasco. A primeira no clássico contra o Flamengo - fratura no pé - e agora um estiramento na coxa que levou o departamento médico do clube a preparar um programa de recuperação que tenta compensar a falta de pré-temporada do jogador - no Cruzeiro, ele se apresentou depois do grupo no clube mineiro.
Pelo Vasco, o vitorioso jogador fez até agora apenas 11 partidas - marcou gol logo na estreia. Foram seis jogos no Carioca - quatro deles como titular -, quatro pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Com o tempo parado, a concorrência vem aumentando. Riascos ganhou a vaga, Herrera e Eder Luis vêm chegando e Andrezinho também. Improvisado por Doriva no meio de campo, Dagoberto tem que ganhar a confiança de Roth quando retornar ao gramado.
Fonte: geMais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Sub-16: Vale o troféu! Vasco enfrenta o Fluminense nesta quarta (27)