Futebol

Vica, técnico do ASA-AL, relembra "duelos" com Dinamite

Ex-zagueiro do Fluminense na década de 80, Vica tinha, nos clássicos contra o Vasco, a ingrata tarefa de marcar Roberto Dinamite. Passados mais de 20 anos, os dois voltam a se cruzar, agora em funções diferentes. Enquanto Dinamite é o presidente vascaíno desde meados de 2008, Vica é o técnico do ASA-AL. Os dois times se enfrentam em São Januário, às 21h50m, pela Copa do Brasil.

— A marcação na área era disputada e aconteciam alguns empurrões, mas sem maldade — relembrou Vica, à frente do time alagoano há três temporadas: — O Roberto me marcava quando a gente atacava, e eu marcava ele. Mas eram duelos dentro da normalidade, que guardo com bastante carinho.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DA CONVERSA COM VICA

Depois de levar, no ano passado, o ASA-AL da Série C para a Série B, Vica espera que, nesta quarta-feira, seu time possa escrever novo capítulo histórico. Mas, realista, o técnico sabe que o embate está longe de ser parelho como os clássicos entre Fluminense e Vasco dos quais fez parte como jogador.

— Quem entra para brigar pelo título é o Vasco, um clube grande do Rio de Janeiro. Nós somos um clube pequeno do interior do país, e a Copa do Brasil nos serve como vitrine. Já falei para os jogadores que nossa responsabilidade é mínima — contou Vica.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra