Futebol

Vibrante, Dorival alerta: "No returno, rivais estão melhores"

Cada vez mais perto do retorno à Série A com o Vasco, Dorival Júnior tem demonstrado muita vibração com os gols marcados. Prova disso foi o apito final do árbitro do duelo com o ABC, na terça-feira. O jeito de agir tem explicação: o treinador observou que a dificuldade dobrou nesta reta final de competição.

- É aquilo que diziamos: não pensem que o segundo turno será igual ao primeiro, em que encontramos algumas facilidades até. A cada dia o sofrimento é maior, os rivais nos observam mais e estão qualificados. A vitória (diante do ABC) é importantissima, marca o momento da equipe. Vamos brigar por essa primeira posição, são sete jogos, finais mesmo, em que precisamos manter a postura - ordenou.

Líder com 63 pontos, quatro à frente do segundo, o Vasco ainda depende de resultados para carimbar o acesso ainda este mês. Mas nada que incomode ou tire o sono de Dorival Júnior.

- O principal é a nossa parte, independentemente dos outros resultados. Briguemos com as nossas forças. Não há muito porque ficar preocupado. Depois, esperamos pela rodada e a gente vê. Quando se faz a nossa parte, a rodada dá certo. Do contrário, pode não render - ensinou.

Fonte: Lancenet!