Futebol

Versatilidade da zaga é um dos segredos do Vasco no Campeonato Estadual

A retaguarda do Vasco já tirou o sono da torcida em algumas temporadas. Porém, isso parece fazer parte do passado. Não só pelo fato do Cruzmaltino possuir a defesa menos vazada da competição (um gol sofrido), mas também pela versatilidade dos jogadores que estão compondo o setor.

Atualmente, Fernando, Gian, Titi, Thiago Martinelli, Gustavo e Dedé são as opções. Desses nomes, apenas o último ainda não esteve em ação neste Campeonato Estadual. Com características diferentes, eles formam um muro à frente do goleiro Fernando Prass.

Na opinião do zagueiro Fernando, o fato do técnico Vagner Mancini poder escalar sem medo qualquer um desses jogadores incentiva ainda mais uma competição interna no Vasco.

“É ótimo o treinador poder contar com uma série de jogadores de alto nível para uma só posição. Isso incentiva ainda mais a competição, sempre saudável e leal dos jogadores do grupo”, encerrou.

Fernando é um dos jogadores que já está com o grupo do Vasco em Volta Redonda onde o time enfrentará o Resende, nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, no jogo que pode colocar o Cruzmaltino nas semifinais da Taça Guanabara.

Fonte: UOL Esporte