Versátil, Wendel revela fama de artilheiro e estipula 10 dias para ficar à d
Quando iniciou sua carreira no Cruzeiro, o recém-contratado pelo Vasco Wendel jogava como segundo volante. No entanto, após seis anos na França e no mundo árabe, o atleta aprendeu a desenvolver outras habilidades, como as de lateral e meia. Segundo Wendel, a artilharia também se tornou parte de sua rotina: foram 33 gols em 139 jogos pelo Bordeaux (FRA), por exemplo.
\"Pelo lado esquerdo, consigo exercer todas as funções. Foi assim no Cruzeiro e no Santos. Na França joguei mais avançado e acabei aprendendo a fazer gols\", afirmou o jogador, que já adiantou estar em boa forma e pretende estar pronto muito em breve para ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges.
\"Eu participei do início da pré-temporada no Al-Shabab (Arábia Saudita). Mas já comecei os treinos hoje (quarta). Estou até abaixo do peso. Mas espero que em uns dez dias eu esteja apto para ficar à disposição\", previu o atleta.
Wendel não estará em campo no jogo entre Vasco e Atlético-GO que acontecerá neste domingo, às 18h30, no estádio de São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.