Clube

Vereador ainda não desistiu de impedir clássicos em São Januário

Enquanto o presidente Eurico Miranda luta para fazer valer o direito do Vasco de mandar os clássicos cariocas em São Januário, o vereador Carlo Caiado (PFL) deu entrada em uma ação no Ministério Público a fim de evitar que o jogo entre Vasco e Fluminense, no domingo, seja disputado no estádio vascaíno e passe para o Maracanã.

De acordo com o vereador, a atitude visou apenas a defender os interesses dos torcedores.

- Tenho recebido muitas reclamações de torcedores do Vasco e, também do Fluminense, que estão preocupados com a segurança no interior de São Januário. Não queremos que se repitam as confusões ocorridas no clássico entre Vasco e Flamengo, no ano passado. Fiz apenas o meu papel de defesa do cidadão - disse Carlo Caiado.

Para tentar fazer valer os seus argumentos no Ministério Público, o vereador está de posse de um fax emitido pela CBF e de outro emitido pela PM. A entidade máxima do futebol afirma que acata a decisão do STJD, que concedeu ao Vasco o direito de disputar seus clássicos em São Januário, mas se exime de qualquer tipo de responsabilidade em relação à segurança dos torcedores.

Já a PM diz que o local mais apropriado seria o Maracanã, em razão do difícil acesso de veículos e torcedores a São Januário.

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, afirmou que a intenção do vereador é apenas a de aparecer.

- Ele está querendo ganhar espaço em função do jogo. O Vasco atende a todas as exigências da CBF - disse Paulo Reis

Fonte: Lancenet!