Futebol

Vendas de mando não resultam em vantagem para o Vasco no Brasileiro

Ainda que não seja possível garantir que o Vasco teria vencido CSA e Flamengo, caso tivesse jogado em São Januário, o fato é que ter tirado do estádio essas duas partidas, em busca de um alívio financeiro, pode fazer a diferença mais à frente na tabela. No empate sem gols contra o time alagoano, no último dia 4, o clube da Colina mandou o jogo em Cariacica, no Espírito Santo, enquanto, sábado, foi goleado pelo maior rival por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

Na terceira rodada, ainda sob o comando do interino Marcos Valadares, o Vasco também saiu do Rio para receber o Corinthians na Arena Amazônia. Novamente, lucro nas contas, mas prejuízo na tabela, com o empate em 1 a 1.

Em São Januário, a equipe soma apenas uma derrota, um empate e três de suas quatro vitórias no Brasileiro. A única vez em que não pontuou em casa foi diante do Atlético-MG, na segunda rodada, por 2 a 1.

Depois, em sua estreia, Vanderlei Luxemburgo sofreu seu único tropeço no estádio: 1 a 1 com o Avaí. Na sequência, ganhou do Internacional (2 a 1), Ceará (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).

Para a torcida, após a implacável goleada para o maior rival, a boa notícia é que o retorno a São Januário tem data marcada: domingo, contra o São Paulo.

— Vamos suportar esse momento, que é difícil para todos nós. Vamos procurar recuperar o equilíbrio — disse Fernando Miguel.

O atacante Talles Magno foi convocado para uma série de tr~es amistosos da seleção sub-17 na Inglaterra. Isso fará com que ele perca o jogo contra o bahia, na 18ª rodada, em São Januário. O jogador atuou bem no primeiro tempo da vitória contra o Flamengo graças a um efeito suspensivo que o liberou de se integrar à seleção.

MORRE IRMÃ DE LUXA

O camisa 1 vascaíno destacou que a equipe precisava caprichar mais quando esteve perto de fazer gols:

—Acredito que nos momentos decisivos do jogo a gente não conseguiu ser incisivo, ao contrário da equipe deles, que conseguiu concretizar e finalizar de maneira mais eficiente.

Na opinião do goleiro, o Vasco, que perdeu dois pênaltis, com Pikachu — que também acertou o travessão no primeiro tempo — e Bruno César, ambos na etapa final, merecia melhor sorte contra o Flamengo.

—O placar de 4 a 1 não diz o que foi o jogo, tivemos ocasiões de sair na frente.

O auxiliar Maurício Copertino foi no mesmo tom após a goleada.

—A responsabilidade é nossa e dos jogadores. Perder um clássico machuca, a rivalidade no país é muito grande. O Brasileiro não terminou, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. Não podemos julgar o trabalho de três meses por um jogo como este.

Luxemburgo não compareceu à coletiva em função do falecimento da irmã, Leocádia. Nas redes sociais, o técnico se manifestou:

“Quero agradecer a todos os amigos que me ligaram e enviaram mensagem. Foi um dia muito triste em minha vida. Que minha irmã descanse em paz e que seja recebida por Deus.”

Fonte: Agência O Globo