Velhos problemas: Renato irritado com defesa
O técnico Renato Gaúcho, que se irritou durante a partida com a arbitragem e a torcida adversária, teve mais um motivo para reclamar: novamente, o rendimento de sua defesa não foi visto com bons olhos pelo treinador vascaíno.
\"A nossa sorte é que conseguimos fazer dois gols. E se não tivéssemos feito?
Faço tudo o que posso para melhorar a defesa. Oriento, mostro vídeos, treino o posicionamento, mas na hora do jogo nada dá certo. Só vou ficar tranqüilo quando o time sofrer gols por méritos do adversário, e não por falhas individuais\", disse. Para Renato, o Vasco poderia ter saído classificado do Paraná, o que deixaria o time um mês sem jogar.
\"Nessas horas, tem que ter um pouco mais de tranqüilidade, tocar a bola, esperar o momento certo. Chegávamos perto da área do Iraty e nos precipitávamos. Perdemos chances na cara do gol\", reclamou. Mas, apesar das crítícas, ele teve um motivo para comemorar: o poder de reação do Vasco, que por duas vezes correu atrás do resultado.
\"Gostei do comportamento da minha equipe. Conseguimos chegar por duas vezes ao empate.\"
Ele também ressaltou a dificuldade das partidas pela Copa do Brasil, até quando se enfrenta equipes de menor expressão.
\"Nós sabíamos que seria uma partida difícil e catimbada. Os jogos da Copa do Brasil são uma grande oportunidade para os jogadores das equipes menores mostrarem o seu valor. Isso faz com que as partidas se tornem ainda mais diputadas\", analisou.
- SuperVasco