Futebol

Veja os resultados que darão a vaga ao Vasco contra o Rio Branco

Esquecer o duelo contra o Flamengo previsto para o próximo domingo pelas semifinais do Campeonato Carioca e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Esses são os desafios do Vasco, que vai popupar quase todos os titulares para o jogo contra o Rio Branco-AC nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Pesa favoravelmente aos vascaínos o fato de que o time carioca venceu o duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil por 2 a 1, no Acre, e agora pode empatar ou até mesmo perder por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos acreanos resta devolver o 2 a 1 e forçar a disputa de pênaltis ou avançar ganhando por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença, a partir de 3 a 2.

Apesar de o clássico contra o Flamengo ser o assunto preferido em São Januário, Doriva, técnico do Vasco, garante que o foco é mesmo o Rio Branco.

"Nós temos que ter inteligência para saber lidar com este tipo de situação. Nós não podemos nos descuidar contra o Rio Branco e precisamos ser competitivos dentro de campo. Por isso é muito importante termos foco, concentração e não nos deixarmos levar por outros fatores. Queremos seguir na Copa do Brasil e não podemos pensar em um cenário diferente do que seja a nossa classificação para a segunda fase", disse o comandante.

Além disso, o treinador minimizou a vantagem obtida na ida. "Como não eliminamos o segundo jogo não adianta mais pensar no que aconteceu na partida de ida. Aquela vantagem não pode ser administrada agora. Temos que entrar em campo para decidir o confronto", declarou Doriva.

O técnico do Vasco só deverá definir a formação que vai a campo nos minutos que antecedem ao confronto, mas a maioria dos titulares será preservada. O goleiro uruguaio Martin Silva e o argentino Guiñazu, porém, devem começar jogando.

Pelo lado do Rio Branco, terceiro colocado no Campeonato Acreano e que folgou no fim de semana, a ordem é jogar com alegria e tentar surpreender o Vasco. "Vamos pensar em jogar com alegria, mostrar um bom futebol, jogar de igual para igual e no fim saberemos se isso foi suficiente para que nosso objetivo fosse alcançado", disse o técnico Zezito.

O time está bem modificado em relação ao confronto de ida, principalmente por conta da estreia de quatro reforços apresentados na semana passada: o zagueiro Martinez, o volante Marzagão e os atacantes Robinho e Alexandre Matão.

Quem avançar deste duelo vai enfrentar na próxima fase o Cuiabá-MT, que eliminou o Murici-AL com um triunfo por 2 a 0 em casa, na partida de volta, após perder por 3 a 2 na ida.

FICHA TÉCNICA
VASCO X RIO BRANCO-AC

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

VASCO: Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas e Jhon Cley; Rafael Silva, Thalles e Bernardo
Técnico: Doriva

RIO BRANCO: Filipe, Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho; Marzagão, Joel, Evandro Russo e Jeferson; Robinho e Alexandre Matão
Técnico: Zezito

Fonte: ESPN Brasil