Futebol

Veja os relacionados para o confronto frente o Botafogo

Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta quarta-feira (16/10), às 21h30, para enfrentar o Botafogo. A partida será disputada em São Januário e a conquista dos três pontos pode fazer o Gigante da Colina assumir a 11ª colocação, atingindo assim sua melhor posição dentro da atual edição do importante torneio nacional.

Para o duelo contra o Alvinegro, a comissão técnica convocou 23 jogadores, com destaque para presença do colombiano Fredy Guarin. Com passagens de sucesso por grandes equipes do futebol europeu, o volante foi contratado no mês passado e pode fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina. O zagueiro Miranda e o meia Gabriel Pec, que estavam atuando no sub-20, também aparecem entre os relacionados.

Na última terça-feira (15), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho tático e deu pistas sobre os jogadores que devem iniciar o confronto. A linha defensiva não sofreu alterações e seguiu sendo formada por Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique. No setor de marcação de meio-campo, Richard ganhou a companhia de Bruno Gomes.

Já com a Seleção Brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo, Talles Magno desfalca o setor ofensivo do Gigante da Colina nas próximas partidas. Quem possui grandes chances de atuar em seu lugar no clássico contra o Botafogo é o meia Felipe Ferreira, contratado recentemente junto ao CRB (AL). O armador é o mais cotado para compor a linha de frente com Marrony, Ribamar e Rossi.

Ver essa foto no Instagram

Se liga nos atletas relacionados para #VASxBOT. #VascoDaGama

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em

Fonte: Site oficial do Vasco