Futebol

Veja os detalhes do jogo Cabofriense 0 x 2 Vasco

Nada melhor do que uma vitória para estrear no Campeonato Carioca e coroar um mês de trabalho árduo na pré-temporada. O Vasco não teve uma atuação brilhante, mas mostrou disposição e criou boas oportunidades na vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense, neste domingo, em Macaé. Marcinho e Bernardo mostraram serviço, o segundo, inclusive, deu um lindo drible entre as pernas do adversário. A base também apareceu: Jhon Cley e Yago, que entraram no segundo tempo, quase balançaram as redes.

CANETA... E PÊNALTI?

Bernardo protagonizou o lance mais curioso do primeiro tempo da partida. No bico da grande área, o meia levantou a torcida ao dar um lindo drible, seco, entre as pernas do adversário Everton. Após a caneta, ele invadiu a área e foi derrubado por Mário Luis, que colocou o pé na frente do jogador cruz-maltino. O árbitro mandou seguir, o que gerou reclamações da equipe de São Januário.

TRÊS CHANCES EM CINCO MINUTOS

As mudanças feitas por Doriva no segundo tempo movimentaram o setor ofensivo do Vasco. Foram três chances que levaram perigo ao adversário, em chutes de Jhon Cley, Yago e Jean Patrick. Os dois primeiros, da base cruz-maltina, mostraram categoria ao tentar a batida colocada. Já o lateral optou pela força do chute cruzado. As oportunidades aconteceram em sequência, em cinco minutos.

NÃO FOI UM BOM DIA...

O Vasco não fez uma partida brilhante, mas o setor ofensivo do time se movimentou bastante e criou boas oportunidades. Em contrapartida, Rafael Silva destoou um pouco de seus companheiros. No primeiro tempo, o camisa 9 perdeu o tempo da bola em um lance. Na etapa final, recebeu passe de Bernardo em ótimas condições e chutou muito mal, sem olhar para a grande área a fim de saber se algum jogador cruz-maltino estaria em melhor posição para finalizar.

O RECOMEÇO DE BERNARDO

Se esta é, de fato, a última chance de Bernardo com a camisa do Vasco, ele começou bem a temporada, mostrando serviço. Além da linda caneta no adversário e a falta cobrada com perigo durante o primeiro tempo, o camisa 7 foi importante para o ataque vascaíno, ao se movimentar bastante e se mostrar como boa opção para os seus companheiros dentro de campo. A atuação do meia foi coroada com um gol, após jogada de Montoya.

O NOVO CAMISA 10

Marcinho mostrou serviço. A contratação de maior peso feita pelo Vasco para a temporada 2015 foi quem mais finalizou na estreia do time no Campeonato Carioca: cinco vezes. No início, a pontaria não estava das mais afiadas, mas depois o camisa 10 foi aperfeiçoando e participando cada vez mais do jogo. Sofreu faltas, também cometeu, chutou e, finalmente, aos 44 do segundo tempo, selou a vitória cruz-maltina.

Fonte: ge