Futebol

Veja os detalhes de Vasco 3 x 1 Vila Nova

A noite foi de alta tensão em São Januário. Apesar da vantagem de dois gols, os 3 a 1 não representam um retrato fiel do que foi a vitória do Vasco sobre o Vila Nova, nesta terça-feira. Pilhado principalmente no primeiro devido aos inúmeros erros de sua equipe, Joel Santana foi o protagonista máximo de uma noite que, no fim, deixou o clube cruz-maltino a apenas um ponto da volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

JOEL PROIBIDO PARA MENORES
Joel Santana, desesperado com o péssimo primeiro tempo feito pelo Vasco, não poupou os torcedores que assistiram ao jogo pela televisão. Abusou dos palavrões. O mais repetido foi "p.q.p.". Aflito com o mau desempenho do ataque, perguntou a plenos pulmões: "Que time é esse?". Reclamou muito do posicionamento de Thalles, e suas histerias sempre se iniciavam com "ei, ei, ei". Ao ver Lucas Sotero parar um contra-ataque do Vasco com falta desclassificante, bradou "vai dar cartão amarelo ao c...!". Como sofreu o Papai Joel!

ERRO GROTESCO
O Vila Nova, apesar da atuação firme e competitiva, marcou seu único gol em lance totalmente ocasional. Rodrigo foi afastar o perigo da pequena área em escanteio e acabou acertando na barriga do atacante Dimba. A bola voltou contra o próprio patrimônio e beijou a rede de Martín.

ASTÚCIA DE GUIÑAZU
Guiñazu chegou ao Cruz-Maltino em 2013 e não demorou para cair nas graças da torcida. Diante do Vila Nova, terça-feira, o volante mostrou, mais uma vez, por que é tão elogiado pelos torcedores. Incansável na marcação, o argentino pressionou a saída de bola do confiante Cristiano, o desarmou e iniciou a jogada que culminaria no gol de empate de Carlos Cesar.

FURADA
A resposta do Vasco ao gol do Vila Nova veio rapidamente - mas não da forma que deveria. Em boa jogada pela direita, Carlos Cesar, um dos atletas mais acionados na partida, executou bom cruzamento - rasteiro e forte - da direita. O atacante Rafael Silva se esticou ao máximo, no entanto, furou e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

GUIÑAZU ESCAPA DE PUNIÇÃO
Em disputa próxima ao círculo central, Guiñazu perdeu a linha e pisou no adversário Radamés, que revidou com um puxão no calção e uma série de impropérios. O argentino se deu bem, pois, mesmo após a entrada duríssima não foi punido com cartão amarelo - Rodrigo recebeu no meio do bolo e não entendeu nada.

Fonte: ge