Futebol

Veja o desempenho de Morais no Vasco

O meia Morais é considerado uma das principais revelações do Vasco. O alagoano de 23 anos estreou entre os profissionais em 2002 e, de lá para cá, são, até o momento, 185 partidas disputadas e 38 gols marcados. Porém, o jogador não passa por uma boa fase e tem seu status de titular contestado.

O atleta disputou, em 2008, 29 jogos e balançou a rede em sete ocasiões. Ele é, ao lado do goleiro Tiago e do lateral-direito Wagner Diniz, o cruzmaltino que mais entrou em campo com a camisa do clube na temporada - o zagueiro Jorge Luiz entrou em campo em 31 confrontos.

Em seu ano de estréia, Morais disputou apenas uma partida - entrou durante o duelo contra o Americano, em São Januário, válido pelo Estadual, em que os vascaínos perderam por 4 a 3. No ano seguinte, contudo, já foram 34 participações, especialmente no Brasileiro, e três gols.

Em 2004, apenas oito partidas e a transfererência para o Atlético-PR. De volta em 2005, novamente 34 jogos e agora oito gols marcados, preparação para o seu ano mais produtivo com a camisa cruzmaltina: foram 55 confrontos, 15 gols marcados e uma convocação para a Seleção Brasileira. Na temporada passada, 24 jogos e apenas quatro gols.

Com dores musculares, Morais foi poupado dos treinos desta terça-feira, em São Januário. Em seu lugar o técnico Antônio Lopes utilizou o atacante Jean, que substituiu o meia no intervalo da partida contra o Grêmio, no último sábado e marcou os gols que deram a vitória de virada por 2 a 1 para o Vasco.

Fonte: Lancepress