Futebol

Veja notas e atuações dos jogadores de Santos e Vasco

SANTOS

ARANHA - GOLEIRO
Fez boas defesas, apesar de ter rebatido algumas bolas. Levou o gol no final do jogo.
Nota: 6,0

CICINHO - LATERAL-DIREITO
Visto pelo técnico Claudinei Oliveira como uma válvula para o ataque, poderia ter ajudado mais. Faltou mais jogadas com Montillo.
Nota: 5,5

EDU DRACENA - ZAGUEIRO
O xerife viu sua defesa levar sufoco em alguns momentos, mas jogou firme e não comprometeu. No ataque, subiu mais que todos em um cruzamento e marcou o gol do Santos.
Nota: 6,0

DURVAL - ZAGUEIRO
Também teve trabalho em descidas do Vasco e permitiu alguns arremates. Só que não foi o único culpado por estas chegadas.
Nota: 6,0

LÉO - LATERAL-ESQUERDO
Procurou ajudar lá na frente, já que Neilton estava apagado. Na defesa, correu e mostrou dedicação.
Nota: 6,0

ALISON - VOLANTE
Com a missão de proteger a defesa, fez outra boa partida. Deixou os vascaínos escaparem em alguns lances, mas levou a melhor na maioria.
Nota: 6,0

RENÊ JÚNIOR - VOLANTE
Substituiu Alison. De volta após um período no departamento médico, entrou com a missão de marcar e cumpriu sem maiores problemas.
Nota: 6,0

ALAN SANTOS - VOLANTE
O substituto de Arouca foi bem na marcação e na saída de bola. Saiu no intervalo para uma alteração tática: a entrada do meia Leandrinho.
Nota: 6,0

LEANDRINHO - VOLANTE
Entrou no lugar de Alan Santos. Foi muito discreto para quem entrou com a missão de deixar o time mais ofensivo. Com a qualidade que tem, precisa chamar mais o jogo.
Nota: 5,0

CÍCERO - MEIA
Na marcação, foi bem. Na hora de ajudar o time lá na frente, no entanto, não foi tão eficiente. Quase marcou um gol de falta.
Nota: 5,5

MONTILLO - MEIA
Não manteve o mesmo nível das últimas partidas. Procurou levar o time para o ataque e encontrou muita marcação. Mesmo assim, foi quem mais apareceu e deu assistência para Dracena.
Nota: 6,5

NEILTON - ATACANTE
Deu um bom chute a gol no primeiro tempo e buscou o jogo no segundo. Teve falhas bobas em algumas jogadas.
Nota: 5,0

THIAGO RIBEIRO - ATACANTE
Entrou na vaga de Neílton. Com Willian José de centroavante, Thiago jogou mais aberto. A falta de ritmo o atrapalhou. Ainda não conseguiu deslanchar.
Nota: 5,0

WILLIAN JOSÉ - ATACANTE
Não recebeu bolas no ataque. Tentou voltar para buscá-la e não teve muito sucesso.
Nota: 5,0

VASCO

DIOGO SILVA - GOLEIRO
Falhou feio ao tentar um chutão no início e saiu mal em lance que Jomar salvou o Vasco. Fez uma grande defesa em cobrança de falta de Cícero.
Nota: 5,0

FAGNER - LATERAL-DIREITO
Apesar de deixar espaços nos avanços e de ter perdido uma bola ao tentar sair driblando, foi uma boa opção de ataque. Deu um cruzamento perfeito para André e um belo chute com perigo no fim do primeiro tempo.
Nota: 6,5

JOMAR - ZAGUEIRO
Ainda peca em posicionamento em algumas jogadas aéreas, como num cruzamento para Neilton no início da partida. Mas, fora esse lance, foi bem no combate ao ataque santista e ainda salvou o gol do Santos no início do segundo tempo.
Nota: 6,5

RAFAEL VAZ - ZAGUEIRO
Perdeu uma disputa pelo alto e fez falta desnecessária em Alan Santos, na frente da área. No segundo tempo, depois do primeiro drible tentou outro e por pouco não entregou. No gol de Edu Dracena, deixou o zagueiro completamente sozinho. Recuperou-se com o gol.
Nota: 5,5

HENRIQUE - LATERAL-ESQUERDO
Parece mais à vontade na equipe. Defendeu bem e subiu com firmeza, mais no primeiro do que no segundo tempo. Começou a jogada e insistiu em um lance que terminou com chute de Fagner e bicicleta de André.
Nota: 6,5

ABUDA - VOLANTE
Alternou bons e maus momentos. Errou dois perigosos passes na saída de bola, mas protegeu bem a defesa e roubou algumas bolas.
Nota: 5,0

FILLIPE SOUTTO - VOLANTE
Joga de cabeça erguida, tentando distribuir os passes e organizar o time. Apoiou quando pôde e colocou boa bola na área em falta cobrada da intermediária. Mas, em outros momentos, se empolgou e deixou de cobrir as costas de Fagner.
Nota: 6,0

WILLIE - ATACANTE
Entrou no fim, na vaga de Fillipe Soutto, depois que o Vasco levou o gol. Sem tempo para tocar na bola.
Sem nota

WENDEL - VOLANTE
Combateu bastante no auxílio a Henrique pela esquerda. Mas no segundo tempo poderia ter tocado em lance que chutou muito mal. Ajeitou de peito no gol de Rafael Vaz.
Nota: 6,0

MONTOYA - MEIA
Mostrou dificuldade em jogadas simples, que não levou vantagens sobre os adversários, mas também inteligência e categoria em outros lances. No entanto, perdeu um gol feito e outro em que nem conseguiu chutar porque se entortou todo para evitar o pé direito.
Nota: 5,0

MARLONE - MEIA
Entrou na vaga de Montoya. Sofreu uma falta na frente da área. Depois puxou bom contra-ataque e em lance que Wendel chutou muito mal.
Nota: 6,0

EDER LUIS - ATACANTE
Ótimas jogadas em dois lances em que Montoya perdeu chances claras. Desperdiçou um bom contra-ataque ao chutar precipitadamente, mas vem crescendo.
Nota: 6,5

ANDRÉ - ATACANTE
Perdeu uma chance quase tão clara quanto à de Montoya, ao receber cruzamento perfeito de Fagner. Ao menos, se movimentou muito e batalhou pela bola o tempo todo.
Nota: 5,5

TENORIO - ATACANTE
Entrou faltando pouco mais de 15 minutos no lugar de André, mas se movimentou pouco, tentando ficar de tento e pouco tocou na bola.
Nota: 5,5

Fonte: ge