Futebol

Veja na íntegra a coletiva de apresentação de Ramon e Bruno Paulista

O Vasco apresentou nesta terça-feira dois reforços para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Ramon, de 29 anos, e o volante Bruno Paulista, de 21. Ambos estão inscritos e afirmaram que a expectativa é de que já tenham a chance de serem relacionados no clássico com o Flamengo, sábado, em São Januário.

Ramon, que ganhou projeção nacional com a camisa do Vasco e ganhou a Copa do Brasil de 2011, comentou sobre seu amadurecimento desde que deixou a Colina. Ele afirmou estar mais "cascudo" e melhor preparado taticamente para cumprir sua função de lateral após a passagem na Europa.

- Aprendi muito taticamente. Eu queria ir para frente de qualquer maneira. Aprendi a me controlar. Hoje estou com 29 anos, a gente leva uns cascudos da vida, aprende a engolir mais sapos. Estou pronto. Cheguei a escutar que eu estava fora de forma, mas eu nã parei de treinar um dia. Meus testes foram bons, só preciso de ritmo. Estou pronto se precisarem de mim.

Assim como havia feito na ocasião de seu anúncio oficial, Ramon pediu desculpas por declarações do passado que haviam deixado chateados os torcedores cruz-maltinos. Ele pediu que este assunto seja deixado de lado daqui para frente.

- É um prazer enorme voltar. Primeiro pedir desculpa. Quando somos jovens não sabemos lidar com as pressões. Quando fala, fala sem pensar. Fui ingrato, errei. Mas quem nunca falou uma coisa sem pensar e depois não se arrependeu? O Vasco é minha casa, me fez ser quem eu sou. Tenho 98 jogos, título da Série B, o da Copa do Brasil de 2011... tenho uma história, sei o que é vestir a camisa do Vasco. Amadureci. Posso falar bonitinho, mas se eu não render a torcida vai me cobrar mesmo. Minha atitude vai ser mais imporante. Temos tudo para fazer um grande Brasileiro.

Bruno Paulista já treina há bastante tempo no Vasco, e só estava à espera da regularização para poder estrear. E o primeiro jogo pode ser no clássico com o Fla, sábado, em São Januário, e já como titular, visto que Douglas e Jean estão suspensos.

- Posso dizer que foram quase seis meses, e minha resposta sempre foi Vasco. Os que me acompanham sabem do meu carinho pelo clube. Estou preparado, bem fisicamente. O professor Milton está conversando comigo, e se ele optar por mim vou ficar muito feliz. Esses seis meses agora é colocar em prática dentro de campo.

O jovem volante comentou sobre as dificuldades de ter ficado quase seis meses em busca de um acordo com o Sporting-POR pela sua liberação para defender o Vasco por empréstimo.

- Para mim foi muito difícil. Quando saí do Sporting, esta praticamente certo de eu me apresentar e jogar, mas aconteceram as coisas burocráticas além do esperado. A minha vontade sempre foi o Vasco. Eu tinha que ficar no Vasco. Agora está tudo certo, quero corresponder dentro de campo.

Fonte: ge