Futebol

Veja mais um quadro comparativo dos trabalhos de Autuori e Dorival no Vasco

Autuori chegou como solução dos problemas do Vasco, um técnico de ponta para comandar um time que pretendia se planejar para fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo e se preparar para a temporada 2014. Em seis jogos no Campeonato Brasileiro,  o rendimento não foi o esperado e Autuori deixou o Vasco por, segundo ele, não confiar mais nas palavras da diretoria quanto as questões financeiras do clube.

Autuori saiu, Dorival chegou. O técnico que comandou o Vasco no retorno a Série A em 2009, chegou com o objetivo de fazer o time galgar novos desafios, que não a luta pelo rebaixamento. Um início promissor e depois uma queda de rendimento que faz Dorival balançar no cargo.

Uma pesquisa realizada por Julio Cesar Cardoso, do site www.futdados.com, comparou o desempenho do ex-técnico e do atual, no Campeonato Brasileiro de 2013.

O aproveitamento de ambos é parecido, Autuori fez 38,89% dos pontos disputados enquanto Dorival fez 33,33%. A diferença se dá em número de jogos, Autuori fez 6 jogos (2V, 1E, 3D) e Dorival já comandou o Vasco por 18 rodadas ( 4V, 6E, 8D).

Nos quesitos ataque e defesa, Dorival leva um pouco de vantagem na parte defensiva e Autuori, na ofensiva. O time com Autuori marcou 8 gols (média de 1,33) e sofreu 13 (média de 2,17). Já com Dorival, a equipe marcou 23 gols (média de 1,28) e sofreu 27 (média de 1,5o).

Confira a análise completa clicando aqui.
 

Fonte: Ao Vasco tudo