Veja íntegra de coletiva de apresentação do projeto do Caprres
Mesa composta por José Luis Moreira, VP de futebol, Silvio Godoi, segundo VP geral, Fernando Horta, primeiro VP geral, Eurico Miranda, presidente do Vasco, Sandro Leite, gerente de marketing da Ambev, e Egas Manoel Fonseca, VP médico do Vasco.
Eurico: "Dia de orgulho para os vascaínos, obra dessa dimensão passa a ser referência não só para os dias atuais, mas para o futuro do Vasco. Desde que voltei assumi o compromisso de recuperar todo o complexo de São Januário, tão abandonado nos últimos anos"
Eurico: "Importante ressaltar que desde que começamos a discutir a renovação da parceira (com a Ambev), discutimos a melhor forma de aproveitar esses recursos, de como o esporte pode se beneficiar de empresas que decidem investir no segmento".
Eurico: "Investimento sério como esse é forma de engrandecer a trajetória do parceiro. O que se concretiza, e será explicado pelo Alex Evangelista (coordenador científico do clube) está sendo implantado há um ano. Filosofia implantada, equipamento comprado e assim será daqui por diante".
Eurico passa a palavra para Alex Evangelista.
Evangelista: "Queremos um centro de referência mundial, com o Vasco vanguardista sempre foi. Temos conceito de lesão zero, desde o início do ano isso está sendo aplicado, com a parceria vamos idealizar a obra física para darmos segmento para o futuro".
Evangelista mostra fotos nos slides: "Nossa obra terá esse desenho, tem que ter arquitetura pensada, temperatura, com teorias científicas, práticas que envolvem todos os lugares que já vimos no mundo. Viajando pelo Japão, com a seleção da Alemanha, com a NBA nos EUA, unimos teorias e formatamos esse projeto".
Evangelista: "A entrada vai ter visão de 360 graus, fundamental para o treinamento e recuperação do atleta, trabalho na área de piscina, fisioterapia. Quem estiver como representante da preparação física vai estar tudo em conjunto".
Evangelista: "Organograma todos têm, o Vasco vai ter um fluxograma. Todas as áreas em comum acordo: área funcional, um exemplo, se vai fazer extensão para fortalecer músculo da coxa, precisa transferir para executar movimento que aprendeu como fortalecimento. Precisa de área para adequar esse tipo de treinamento. Teremos área verde lá dentro também"
Evangelista: "Piscina é uma novidade, não é de 25m, 30m, não será espaço grande. O que vai influenciar é a tecnologia implantada na piscina, treinamento ao invés de 20m, vai fazer em um, dois metros. O atleta dentro da água vai aparecer na TV, vou poder corrigir o movimento dele. Diminui ainda mais a margem de erro do treinamento e do tratamento".
Evangelista passa agora a palavra a Sandro Leite, gerente da Ambev.
Sandro Leite: "Agradecer ao Vasco pela confiança, pela renovação da parceria. Hoje conseguimos reforçar o posicionamento da marca. O desenvolvimento do futebol acabou de passar na frente de vocês (slides), o legado da parceria Vasco e Brahma. Legado para o clube e para o futebol, o Vasco sendo pioneiro de novo. Esse é o primeiro projeto que fazemos através dessa parceria".
Eurico retoma a palavra.
Eurico: "Essas realizações... Uma coisa é no papel, outra coisa é quando sai. O prazo de quatro meses a partir do início, no final de abril vamos inaugurar. Uma coisa é botar ali, outra é inaugurar. Daqui a quatro meses teremos grande prazer de inaugurar essa obra".
Eurico: "Quero finalizar, aproveitar para passar a mensagem, principalmente para os que gostam… Hoje o jornalista é muito mais investigativo do que informativo. Para ajudar os investigadores, quero afirmar o seguinte. Depois de 11 meses, que nós assumimos aqui o Vasco, nós fizemos e realizamos algumas coisas".
Eurico: "Ginásio e reformas que não aparecem, mas basicamente quero informar que em 11 meses tivemos que pagar… Não é vamos pagar, tivemos que pagar, desembolsar, mais de R$ 80 milhões de dívidas herdadas. E vamos ter muito mais pela frente".
Eurico: "Infelizmente. Mas só para mostrar que tipo de administração que nós fazemos, quero registrar isso, depois vou ter oportunidade de colocar todas. Nós tivemos, apesar de estar com toda nossa capacidade de arrecadação comprometida, e de termos que fazer nosso dia a dia, vou repetir, pagamos mais de R$ 80 milhões de dívidas herdadas".
Eurico: "E dívidas que tiveram que ser pagas porque senão não conseguiríamos realizar absolutamente nada. Registrado isso, aproveitei a oportunidade, depois, como que a gente consegue pagar isso? Chama-se de milagre vascaíno, isso aqui chama-se assim".
Eurico: "Só o Vasco consegue fazer algo semelhante. O futuro se apresenta grandioso, principalmente com a concretização dessa obra, que já estou afirmando, vamos fiscalizar de perto, para que efetivamente no final de abril estejamos confirmando a realização"
Eurico: "Quero agradecer a todos, aquilo que vocês gostam, vocês nem tanto que estão aqui, os entendidos, que gostam de coisa de transparência. Transparência deve ser o seguinte: honrar os compromissos não é transparência, não é dizer que nós temos os compromissos, os compromissos passam a ser da instituição, não daqueles que passaram por aqui"
Eurico: "Temos obrigação de honrar os compromissos. Entendo que transparência é honrar compromisso, entendo que não é dizer como, mas é honrá-lo. Muita gente quer saber como, mas isso, repito, é milagre"
Eurico fez um pronunciamento sobre o novo projeto. Sem abrir para perguntas, levantou-se. Questionado sobre o momento do time,
Eurico Miranda respondeu: "Para mim, ainda não acabou. Continuo acreditando. Ponto. O resto todo é firula".
E foi embora.
Fonte: geMais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 4 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem TOP
- 1 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil' TOP