Veja escalações e desfalques de Vasco x Madureira, desta quinta-feira
A estreia foi boa. A segunda rodada precisa ser ainda melhor. É com esse pensamento de repetir o estilo de jogo ofensivo que o técnico Doriva manda a campo o Vasco nesta quinta-feira para encarar o Madureira pelo Campeonato Carioca. Pacificado após o turbilhão eleitoral, a equipe volta a São Januário dois meses depois da última partida - válida pela Série B do Brasileirão de 2014. A bola rola às 21h (de Brasília) para o confronto que marca a 100ª partida de Bernardo com a camisa cruz-maltina.
Doriva pretende manter a postura ofensiva cobrada pelo presidente Eurico Miranda desde sua apresentação. Ainda sem atacante de área (Thalles segue com a seleção sub-20, e a negociação com Gilberto continua sem definição), o técnico vascaíno repetirá a formação e o esquema com quatro jogadores na frente e Rafael Silva mais próximo do gol - apesar de passar em branco na primeira rodada, ele contou com ampla defesa de Marcinho e do treinador para seguir no time. Com boa presença ofensiva e 21 finalizações na estreia, o Cruz-Maltino vai testar a inspiração de seu ataque em um gramado de São Januário que voltou a ter as medidas originais, com extensões de 110m de comprimento e 75m de largura.
Repetir a escalação também será a estratégia do Madureira de Toninho Andrade. Mesmo com o zagueiro Leozão e o atacante João Carlos como opção - dupla que ficou fora da estreia por não ter sido regularizada a tempo -, o técnico preferiu deixá-los no banco e dar um voto de confiança à equipe que empatou com o Bangu por 1 a 1 na primeira rodada. O comandante tricolor elogiou a reação depois de sair atrás do placar e espera uma nova atuação aguerrida de seus comandados. Após assistir aos jogos do Vasco em 2015, ele elogiou o rápido entrosamento de um adversário em reformulação e lembrou a dificuldade de jogar em São Januário. Mas prometeu não ficar só na defesa e planeja surpreender.
Leonardo Garcia Cavaleiro apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto. SporTV e PFCI transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos e cobertura interativa.
ESCALAÇÕES
Vasco: mesmo time-base que treina desde a pré-temporada em Pinheiral, Doriva mantém o 4-2-3-1. Destaque para a possível estreia de Julio dos Santos. O paraguaio foi regularizado na véspera da partida e fica no banco à disposição de Doriva, que põe em campo Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Montoya e Marcinho; Rafael Silva.
Madureira: embora tenha ganhado mais opções com o zagueiro Leozão e o atacante João Carlos já regularizados, Toninho Andrade vai manter a escalação da estreia. O time vai a campo com Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo; Camacho e Rodrigo Pinho.
QUEM ESTÁ FORA
Vasco: Guiñazu segue em recuperação do joelho esquerdo. A baixa da semana foi Jean Patrick. O volante, que atua também na lateral, fraturou o tornozelo esquerdo em treino da terça-feira em São Januário. Ele deve ficar pelo menos dois meses afastado dos gramados.
Madureira: não há jogadores machucados ou suspensos.
Fonte: ge- SuperVasco