Futebol

Veja as curiosidades que marcam o clássico deste sábado (08)

As semifinais da Taça Rio começam neste sábado (08), mas não interferem em nada na reta final do Carioca, que já tem sua tabela definida. Apesar da importância reduzida, o Esporte Interativo separou cinco motivos para você conferir o Clássico dos Milhões deste sábado (08), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Mais um duelo entre Rodrigo x Guerrero

Nos jogos entre rubro-negros e cruz-maltinos nos últimos anos, o duelo mais acirrado e polêmico foi alimentado pelo zagueiro Rodrigo e pelo atacante Guerrero. Enquanto o defensor coleciona provocações, o centroavante ainda tenta marcar seu primeiro gol no Clássico dos Milhões. Depois de se ausentarem do último confronto, os dois jogadores estão confirmados para a semifinal da Taça Rio.

Confronto entre camisas 10

Se Diego, que já representou a seleção brasileira em 2017, já marcou cinco gols e deu quatro assistências, Nenê balançou a rede oito vezes e deu seis passes para gol. Os dois meias se enfrentam mais uma vez, e o rubro-negro tem retrospecto favorável nos clássicos cariocas até agora: não perdeu nenhum.

Testes e oportunidades

Desde antes da chegada de Milton Mendes ao Vasco, a equipe vem sofrendo com desfalques por lesão, e o time titular é alterado quase todo jogo. Com Luis Fabiano suspenso e Thalles se recuperando de uma entorse no tornozelo, a camisa 9 pode acabar parando com Muriqui, que recebeu poucas oportunidades no ano e ainda não empolgou. Do lado rubro-negro, Rodinei volta a ter chance na lateral direita com a suspensão de Pará, enquanto Donatti deve ganhar uma oportunidade com a má fase de Rafael Vaz.

Clássico de volta ao Maracanã

Nos últimos clássicos, cruz-maltinos e rubro-negros já se enfrentaram no Nilton Santos, no Raulino de Oliveira, no Mané Garrincha, em São Januário, na Arena da Amazônia e agora voltam ao Maracanã. Na última vez que se enfrentaram no Maior do Mundo, o Vasco levou a melhor e, de virada, venceu o Flamengo por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015.

Fla segue invicto nos clássicos em 2017, e Vasco busca primeira vitória

O Flamengo só acumula uma derrota em 2017, quando foi superado pelo Universidad Católica-CHI por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Com isso, o Rubro-Negro segue invicto no Carioca, contando também os clássicos. Até aqui, a equipe de Zé Ricardo coleciona duas vitórias e dois empates contra os rivais cariocas. Em São Januário, a equipe busca seu primeiro triunfo em clássicos: perdeu para a dupla Fla-Flu e empatou com Botafogo e com o Rubro-Negro.

Fonte: Esporte Interativo