Futebol

Veja as curiosidades do primeiro jogo entre Vasco x Flamengo pela final

O empate por 1 a 1 entre Vasco e Flamengo no Maracanã, neste domingo, foi mais do que tudo um jogo nervoso. Divididas fortes, faltas, cartões, muitas reclamações com a arbitragem e pouco tempo de bola rolando deram o tom de uma partida vista por pouco mais de 26 mil pessoas. O melhor público do Carioca, mas ainda longe de um número digno de uma decisão.

O Cruz-Maltino dominou no primeiro tempo e saiu na frente, embora os rubro-negros tenham reclamado no gol de Rodrigo, por falta de Everton Costa em Felipe. Com um jogador a mais, o Flamengo empatou no segundo, e foi a vez dos vascaínos reclamarem da expulsão de Everton Costa.

JOGADA COMBINADA

O primeiro gol do Vasco foi alvo de controvérsias já durante o jogo. O replay mostrou que se tratava de uma jogada bem ensaiada. Everton Costa bloqueou a saída de Felipe, e os dois zagueiros correram de fora da área para atacar a bola. Douglas cobrou o escanteio e Rodrigo, que mudou de direção na corrida, cabeceou para abrir o placar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

EXPULSÃO ANUNCIADA

Everton Costa foi o melhor jogador do Vasco no primeiro tempo. Arrumou o escanteio, participou do gol , e puxou vários contragolpes. Mas simulou um pênalti, e foi punido com cartão amarelo. E logo no primeiro minuto do segundo tempo, puxou a camisa de Léo. Escapou da expulsão, mas recebeu o vermelho nove minutos depois após cometer outra falta, desta vez em Frauches. Com um a menos, o Vasco acabou cedendo o empate.

SHOW DE FALTAS

Vasco e Flamengo fizeram um jogo extremamente faltoso no Maracanã. Ao todo, foram 60 infrações marcadas pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá, com nove cartões distribuídos, sendo oito amarelos e um vermelho. O tempo de bola rolando foi muito pequeno: apenas 39min51seg (42%), com 55min01seg (58%) de jogo parado. Os dois times reclamaram da arbitragem no intervalo e no fim do jogo.

CAMISA TIRADA PELO RIVAL

Em uma das muitas confusões que ocorreram em lances na área, Samir teve a camisa tirada por André Rocha antes de uma falta cobrada por Gabriel, no lance mais curioso do jogo. O lateral vascaíno levou cartão amarelo após incidente, mas a falta não foi marcada porque a bola estava parada, e o árbitro mandou repetir a cobrança. No primeiro tempo, quem sofreu foi Rodrigo, que teve a camisa rasgada num lance dentro da área e reclamou muito da arbitragem no intervalo.

PEQUENO MAIOR PÚBLICO

Vasco e Flamengo jogaram para 26.242 presentes (20.844 pagantes) em um Maracanã recheado de clarões nas arquibancadas, em presença muito aquém da esperada para uma decisão. Ainda assim, foi o maior público do Campeonato Carioca, que se acostumou nesse ano a ter clássicos com menos de 20 mil pagantes e teve jogos com públicos que não chegaram a mil pessoas. Fica a expectativa por um novo recorde da competição na segunda partida, embora esta tarefa não mereça tanto mérito assim.

Fonte: ge