Veja aqui entrevista de colunista do Supervasco a rádio de Jequié (BA)
Confira abaixo entrevista do colunista Anderson Firmino, do SUPERVASCO.COM, à rádio 105FM de Jequié (BA). Na ocasião, a rádio veio acompanhar a torcida organizada Imperadores Vascaínos, da mesma cidade, que veio para o jogo Vasco x Portuguesa no Maracanã, jogo este de recebimento da taça do Campeonato Brasileiro da Série B.
Guto Santos - Você vivencia o dia a dia do Vasco junto à imprensa carioca, fale um pouco da administração Roberto Dinamite nesses dois anos.
Anderson Firmino - Primeiro é um prazer estar falando com você Guto (105FM), com todos esses torcedores da Imperadores Vascaínos, vindos de Jequié na Bahia, um estado que tem uma cultura muito forte de futebol e com todos os torcedores do Vasco de todo esse Brasil, para mim é emocionante, e tudo isso é fruto do trabalho que o Roberto vem fazendo nesses dois anos de administração, agregando sua imagem que é muito forte e conseguindo com isso também, mudar a imagem do Vasco da Gama perante a mídia, perante os torcedores, inclusive até diante de outros clubes. O trabalho dele, apesar de ter sido muito difícil no início, hoje ele já está conseguindo colocar o Vasco como um clube de primeira, pois o Vasco sempre foi um clube de primeira; o Vasco hoje tem um futebol profissionalizado, um departamento de marketing profissionalizado e tudo para continuar crescendo no ano de 2010 e claro, com título que é o que a torcida merece.
Guto Santos - Como você ve o questionamento de muitos que dizem ser o vice de futebol, o Mandarino, que manda no Vasco e não o Roberto Dinamite?
Anderson Firmino - Na verdade o Mandarino administra o Vasco internamente, pois o Roberto sempre deixou claro que ele não iria mandar em tudo porque ele não teria condições, ele já falou em programas de esporte, já publicou matérias na imprensa escrita, então o Mandarino é aquela pessoa que trabalha nos bastidores no dia a dia do futebol e Roberto é o agregador, o político, pois ele trouxe essa experiência política para usar em benefício do Vasco e tem conseguido muitas coisas, graças a essa imagem forte que ele tem. Um exemplo é a mídia, coisa que não tinha com Eurico Miranda.
Guto Santos - O Vasco conquistou o título de campeão da segunda divisão e consequentemente o acesso à primeira divisão. Você que acompanhou todo esse processo quais os projetos para a temporada de 2010?
Anderson Firmino - O primeiro projeto é o centro de treinamento, isso aí inclusive já saiu uma matéria na mídia geral que o Vasco esta buscando adquirir um terreno lá na Taquara próximo à Barra da Tijuca junto ao governo Federal (lugar onde os jogadores costumam morar), só que um CT todo mundo sabe não nasce de um dia para o outro, mas o Vasco está buscando alternativas em 2010 para não ter que treinar em São Januário, deixando o campo do estádio só para jogos oficiais. Esse é o primeiro projeto. O segundo, já encaminhado, e quem falou foi o vice de marketing, é um plano de sócio para quem não mora no estado do Rio de Janeiro, expandindo assim em todo Brasil o número de sócios-torcedor também em outros estados. E ainda esta em pauta a manutenção de 50 a 70 porcento dos jogadores que estão compondo o elenco no momento e mais a contratação de grandes jogadores, pois temos que valorizar esse título, mas é claro que o torcedor do Vasco precisa de títulos da primeira divisão.
Guto Santos - Em nome de toda equipe Bola de Ouro 105FM, programa Falando de Esportes, agradeço pela entrevista e aproveite pra mandar uma mensagem de otimismo para todos os vascaínos da Bahia e em especial da cidade de Jequié.
Anderson Firmino - Aqui eu quero deixar (estou até arrepiado) um abraço muito grande, agradecer a 105FM e cada vascaíno que se encontra aqui no Rio de Janeiro da torcida Imperadores Vascaínos de Jequié e lembrar que o Vasco não só um clube de futebol. O Vasco é uma idéia, o Clube de Regatas Vasco da Gama tem uma história linda no futebol mundial, inclusive hoje, 20 de novembro, dia em que a entrevista foi concedida, comemora o dia da consciência negra e o Vasco foi o primeiro clube a aceitar negros, mulatos e pessoas de condições inferiores, e isso para mim é um orgulho grande e ter pessoas de outros estados aqui no Rio para comemorarmos juntos esse título é muito prazeroso. Fica aqui um abraço enorme para o povo baiano e dizer que o Vasco é uma grande família.
Guto Santos - Deixe o endereço do site...
Anderson Firmino - www.supervasco.com, lá você encontra tudo que fala de Vasco, tem minha coluna, a coluna do Vitor Roma, do Hélio Ricardo, e agradeço a você, Guto, pela oportunidade.