Clube

Veja a provável escalação do Vasco para enfrentar o Palmeiras

A reapresentação do Vasco, nesta sexta-feira, teve uma novidade: Cano, após lesão na coxa direita, participou do treino com o grupo. A atividade, a primeira depois do regresso da delegação da Venezuela, o que ocorreu ainda na madrugada, não indicou escalação, mas o técnico Ricardo Sá Pinto avalia a possibilidade de manter o esquema com três zagueiros diante do Palmeiras, domingo, em São Januário, pelo Brasileirão.

Cano não atua desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, em 18 de outubro. Na partida seguinte, três dias depois, sentiu o problema muscular no aquecimento. Ficou fora na derrota para o Corinthians, a estreia de Sá Pinto.

A escalação do argentino, artilheiro do time no ano com 16 gols, porém, ainda é incerta. Nesta sexta, ele não apresentou nenhuma dificuldade física. Trabalhou normalmente, inclusive participando da atividade de finalização.

 

No período em que o camisa 14 esteve fora, Ribamar foi a primeira opção. Porém, Tiago Reis assumiu a vaga no 0 a 0 com o Caracas, quarta-feira, que garantiu o time nas oitavas da Sul-Americana. Nesta partida, aliás, o comandante português testou o novo esquema.

Para o duelo de domingo, Léo Matos fica à disposição - ele não está inscrito no torneio continental. Caso o esquema seja mantido, Neto Borges continua como titular. Fellipe Bastos, suspenso, está fora. Assim como Cayo Tenório e Riquelme, ainda em isolamento por conta da Covid-19. Marcelo Alves e Pec, após cumprirem o protocolo por também terem sido contaminados, voltaram a treina na sexta.

Talles foi reserva diante do Caracas - entrou no segundo tempo. Ele sentiu dores na bacia, resquício do empate com o Goiás. Tal situação deixa em dúvida o seu aproveitamento entre os titulares.

A escalação provável, então, é:

Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil, Carlinhos (Talles) e Neto Borges; Benítez e Tiago Reis (Cano).

O Vasco ainda treina neste sábado no CT do Almirante. Será quando a escalação deve ser encaminhada.

Fonte: ge