Veja a entrevista na íntegra de Doriva após jogo contra o Bonsucesso
Confira a íntegra da entrevista coletiva:
BOLA PARADA
Obviamente queremos fazer os gols com a bola rolando, mas a coisa não tem acontecido. Temos criado e perdido os gols. Em algum momento a bola parada não vai entrar e o jogo trabalhado vai resolver. Esperamos que seja o mais rapidamente possível. Por enquanto estamos felizes com a eficiência.
FORMAÇÃO USADA CONTRA O FLU
São jogos diferentes. Nesse, o adversário se propôs apenas a defender. O Bonsucesso jogou o tempo todo atrás da linha da bola. Mas criamos variáveis durante o jogo para tentar fazer os gols. No final, coloquei o Bernardo que é um especialista em bolas paradas. Podia ser uma solução também.
VARIAÇÕES DURANTE O JOGO
Também trabalhamos essa situação. Julio tem facilidade de jogar por dentro, o Serginho já jogou como lateral-direito e o Madson dá mais volume na frente. Até criamos umas duas chances com essa alteração. É algo que fazemos no decorrer dos jogos. Já tínhamos feito contra o Fluminense. Quando se tem jogadores versáteis, é possível fazer essas alternâncias. Fizemos momentaneamente e depois retornamos ao normal.
CLÁSSICO
São jogos diferentes. As duas equipes se propõe a jogar, é mais aberto. Você vai oferecer mais espaço, mas também vai criar mais. Já os pequenos jogam por uma bola. Te colocam em dificuldade. É preciso se expor mais, ter volume, criar. Quando os gols não saem rápido, surge a ansiedade. E aumenta o risco de levar um no contra-ataque. São jogos delicados e precisamos de alternativas para furar o bloqueio adversário.
PÊNALTI
Não definimos quem bateria, mas temos três nomes que estavam treinando: Marcinho, Luan e Gilberto. Como o Luan bateu no último jogo, ele obviamente pensava que bateria, mas no momento o Gilberto pegou a bola e chamou a responsabilidade. Felizmente, ele fez o gol. Vamos tratar internamente desse assunto, mas ele está acostumado com pressão. Estava ansioso para fazer o gol, é normal. Temos que valorizar bastante essa vitória.
GILBERTO
É um atacante incansável, tem criado algumas ocasiões. A bola não estava entrando e esperamos que esse gol seja apenas o primeiro de muitos. Ele veio para nos ajudar.
VAIAS PARA MARCINHO
Marcinho é experiente. As vaias aconteceram, mas ele buscou o jogo no primeiro tempo, estava envolvido com a partida. Minha substituição não foram por causa das vaias, mas sim para mudar o esquema. É um jogador importante para nós. Temos que abraçá-lo. Continuamos confiando muito nele.
ESQUEMA 4-4-2
Temos que trabalhar para ver se funciona. Mas prefiro usá-lo no decorrer das partidas. Gosto de outra formação para iniciar.
Fonte: geMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP