Futebol

Vegetti pede para sair e Vasco não dificultará saída do centroavante

O Vasco enxerga a negociação como uma oportunidade de mercado de diminuir a folha salarial, apesar do sentimento de gratidão. Aos 37 anos, Vegetti tem um dos maiores salários do clube, mas havia se tornado reserva durante o segundo semestre de 2025.

Agora, o próximo passo é um acerto entre os clubes. O Vasco discutirá modalidade de negócio com o Cerro Porteño e se chegar a um acordo, vai abrir as tratativas para a rescisão com Vegetti. A informação foi publicada inicialmente pelo canal Expresso 1923 e confirmada pelo GLOBO.

Artilheiro do Brasil em 2025, Vegetti perdeu espaço em meio à ascensão de Rayan, que se tornou o centroavante titular do time de Diniz. Ainda assim, o camisa 99 terminou o ano dividindo a artilharia vascaína no Brasileirão com Rayan (14 gols cada um) e marcou gols importantes, como o da vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense.

Vegetti chegou ao Vasco em 2023 e soma 60 gols marcados e seis assistências em 143 jogos com a camisa cruz-maltina. Ele foi importante na permanência vascaína na Série A, salvando o time do rebaixamento, e nas campanhas da Copa do Brasil em 2024 e 2025.

Pablo Vegetti está cada vez mais próximo de uma mudança nesta janela de transferências. O argentino de 37 anos comunicou ao Vasco de uma proposta do Cerro Porteño, do Paraguai, e manifestou o desejo de sair do clube. O time cruz-maltino, por sua vez, não deve dificultar a saída do jogador.

Fonte: Agência O Globo