Vegetti ganha pontos com a torcida vascaína em pouco tempo de clube
Aos 34 anos, o argentino Pablo Vegetti está tendo a maior oportunidade de sua carreira. Pela primeira vez jogando em um grande clube do futebol mundial, o camisa 99 chegou a ganhou pontos com a torcida o Vasco, pelo seu faro de gols e pela raça demonstrada dentro de campo. Em cinco jogos com o atacante, o Cruz-Maltino faturou oito pontos.
Precisou apenas de um jogo para Vegetti dar o seu cartão de visitas. Logo na estreia, diante do Grêmio, garantiu o primeiro gol e a primeira vitória em São Januário, após seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. E o camisa 99 está mantendo uma excelente média de 0,60 gols por partida: são três gols em cinco jogos.
Adaptado ao clube, Vegetti sabe que o trabalho em equipe tem sido o diferencial para o seu bom momento com a camisa cruz-maltina. Oriundo do modesto Belgrano-ARG, o atacante vive um 2023 com uma altíssima média de gols. Lá na Argentina, foi artilheiro do campeonato local com 13 gols.
"Meus companheiros, a comissão técnica e torcida do Vasco, todos juntos é que vamos tirar o clube dessa situação. Vamos dar o máximo para conseguir o objetivo final que é manter a equipe na Série A", garantiu o goleador.
Recorde pessoal e adaptação ao Vasco e ao Brasil
Ao todo, em 2023, Vegetti soma 16 gols em 32 jogos. Ou seja, ele tem 0,50 gols por partida na atual temporada. Ele está há cinco gols de superar seu recorde pessoal em um só ano. Em 2021, marcou 20 gols em 38 jogos pelo Belgrano. Até o fim do Brasileiro, o Vasco ainda terá 17 jogos por fazer.
A chegada ao Brasil não parece ter sido um problema para o camisa 99. Muito pelo contrário, se adaptar rapidamente foi o maior desafio superado nos primeiros meses de Rio de Janeiro.
"Sempre que se muda de país, o que mais estranha é a família. Que possam se acomodar rapidamente, é importante que se sintam cômodos no dia a dia. Que eles estejam felizes. É assim que os vejo, nos adaptamos rapidamente. Creio que para alguém que vem de fora, é importante. Que o dia a dia e o rendimento em cada partida seja um ponto a favor para que eles estejam bem e acomodados. A família é o mais importante para uma pessoa e parte da nossa vida fora do clube", analisou.
Em toda a carreira, o goleador soma 94 gols em 234 jogos. Além de Vasco e Belgrano, Vegetti defendeu o Colón, Gimnasia, Ferro Carril, Instituto, Villa San Carlos e Boca Unidos, todos da Argentina, além do Rangers de Talca, do Chile.
Fonte: ItatiaiaMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 3 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 8 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos