Futebol

Vasco x Volta Redonda: Sampaio não vai poupar titulares

Vasco e Volta Redonda se enfrentam neste domingo, às 16 horas, em São Januário, pela penúltima rodada da Taça Rio. Praticamente classificado para a semifinal, o time da casa entra em campo atrás de um empate que o garantiria matematicamente na fase seguinte. Já os visitantes seguem na briga por uma vaga na Série C.

Apesar da posição confortável na tabela, o técnico Alfredo Sampaio decidiu não poupar titulares na partida. Apenas Wagner Diniz e Jonílson desfalcam o Vasco por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o América. O treinador ainda não definiu os substitutos.

- Vamos com o que temos de melhor. Ainda existia alguma dúvida, mas isso foi uma decisão em conjunto de toda a comissão técnica. É importante que os jogadores possam manter o ritmo de jogo - afirmou Alfredo Sampaio.

Enquanto o Gigante da Colina goza de tranqüilidade, o Volta Redonda encara o desafio dentro de São Januário como um jogo de vida ou morte. Com 14 pontos no total, o time depende de uma vitória e uma combinação de resultados para manter viva a esperança de disputar a Série C no segundo semestre.

- Sabemos que é uma missão muito difícil, mas os jogadores estão determinados a brigar por essa vaga e temos que dar um passo de cada vez. Não adianta nem pensar na Cabofriense, se não surpreendermos o Vasco em São Januário - afirmou Julio Cezar ao site oficial do clube.

O técnico Alexandre Gama terá o retorno do lateral-direito Renan, desfalque na última partida. No meio-de-campo, o treinador ainda não decidiu se escalará Lecheva ou Gláuber no time titular.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X VOLTA REDONDA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/03/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Frederico Schneider (RJ)
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

VASCO: Tiago, Rodrigo Antônio (Marcus Vinícius), Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Xavier (Mateus), Beto, Leandro Bomfim e Morais, Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.

VOLTA REDONDA: Lugão, Alemão, Ailson e Dedé; Renan, Alexandre, Ives, Lecheva (Glauber) e Schneider; Fábio e Pedrinho. Técnico: Alexandre Gama.

Fonte: Lancenet!