Futebol

Vasco x Sport: confronto tem sido marcante

Quando Vasco e Sport se encontram, fortes emoções são inevitáveis. Pelo menos de 2007 para cá foram duas partidas para ficarem gravadas na memória dos cariocas e pernambucanos. Uma marcou o milésimo de Romário, no Brasileiro do ano passado. Outra aconteceu neste ano, pela Copa do Brasil, quando o Sport eliminou o Vascoe avançou à final. Nesta quinta-feira, em São Januário, não será diferente, já que, é o primeiro jogo de Roberto Dinamite como presidente do Gigante da Colina, no estádio.

E a nova diretoria promete fazer uma festa. Dirigentes do Sport serão convidados para assistirem o jogo ao lado de Dinamite na tribuna de honra. Camisas oficiais e kits com produtos oficiais do clube serão sorteados durante a partida. Além disso, o torcedor que entrar no estádio até às 20h - o jogo começa às 20h30 - terá direito a sorvetes, que serão distribuidos pela empresa de fast food patrocinadora do clube.

O Antônio Lopes faz uma alteração em relação ao time que perdeu para o Figueirense, no último domingo, por 2 a 1: sai o zagueiro Vilson, entra o também defensor Vitor. O quarteto ofensivo formado por Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo está mantido, assim como Vilson, na defesa. Esta é a oportunidade de o time conseguir uma boa seqüência no Brasileiro.

- Está na hora de conseguir um rumo de vitórias, até porque no Brasileiro não se pode bobear. Sabemos que, com uma vitória, o time fica perto do G4 (grupo dos quatro times mais bem colocados que, ao final da disputa, ganham vaga na próxima Copa Libertadores) - disse o volante Jonílson.

No Sport, o treinador Nelsinho Baptista só terá um desfalque para esta partida, o lateral-direito Luisinho Netto. Ele levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, Diogo, que abandonou a concentração horas antes da partida contra o Flamengo há duas rodadas, foi perdoado e reassumiu a posição.

De resto, Baptista manteve o 4-4-2, mas mudou a estrutura do time. Primeiro, armou o meio-de-campo com três volantes: Daniel Paulista, Sandro Goiano e Fábio Gomes. Segundo: sacou o atacante Enílton e adiantou o meia-atacante Luciano Henrique para fazer dupla com Carlinhos Bala.

– Todos pensam que nosso time está retrancado, mas foi com três volantes que vencemos o Cruzeiro no domingo. Mesmo assim, temos jogadores com alto poder ofensivo, como Carlinhos Bala, Fumagalli e Luciano Henrique, que poderão levar perigo ao gol do Vasco – ponderou Daniel Paulista.

Fonte: Lancepress