Futebol

Vasco x São Caetano: sábado à noite para curar ressacas

Para curar uma ressaca, nada melhor do que um adversário que traz boas lembranças. Neste sábado, às 21h, o Vasco encara o São Caetano com duas recordações na memória: a desclassificação na semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira passada, e a conquista do tetracampeonato brasileiro em cima do adversário desta noite, nove anos atrás.

Depois da derrota diante do Paraná, sábado passado, e a eliminação no Pacaembu, o Vasco se vê obrigado a partir para cima do Azulão. Com apenas a Segunda Divisão no horizonte, o técnico Dorival Júnior colocará em campo o que tem de melhor. Apesar do cansaço, nenhum titular será poupado do jogo deste sábado.

Preocupado em voltar o quanto antes para o topo da tabela - o time ocupava a terceira colocação, com nove pontos, no início da rodada -, o zagueiro Vilson destacou a importância dos três pontos em cima do São Caetano.

- O grupo está bastante motivado para fazer uma boa campanha na Série B. O São Caetano perdeu o último jogo e será um jogo difícil, já que eles têm um elenco forte - disse.

Para deixar a décima sexta colocação, com apenas três pontos, o Azulão terá novo comando contra o Vasco. Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e com passagens pelos quatro maiores clubes de São Paulo, iniciou o seu trabalho no clube na terça-feira e busca reaproximar a equipe dos primeiros colocados.

Para isso, Zago terá à disposição o atacante Luan, um dos destaques da equipe, já recuperado da lesão na parte posterior da coxa direita que o tirou dos últimos jogos.

- É ruim ficar fora. Não pude atuar no último jogo (contra o América-RN) porque estava em fase final de recuperação. Mas agora que já estou 100%, quero voltar a jogar e dar meu melhor para, junto com a equipe, conquistar a vitória no Rio - disse o atacante.

Segundo o novo treinador, que ocupava o cargo de diretor de futebol do Corinthians até o início deste ano, Luan é um jogador que não pode ficar de fora do time.

- Desde que eu estava no Corinthians, vinha analisando o atleta, que é uma das jovens revelações do futebol brasileiro. Assim que cheguei, ele treinou bem e esperamos que ele entre em campo no seu melhor e que nos ajude a conquistar os três pontos - comentou.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X SÃO CAETANO


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/6/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO CAETANO: Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Artur (Everaldo) e Everton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Marcinho e Roger ; Luan e Marinho. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Fonte: Lancenet!