Vasco x Palmeiras não será transmitido pela Globo em duas regiões do Brasil
Vasco x Palmeiras se enfrentam neste domingo (23), às 16 horas, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Depois de mais de dois anos, este clássico tradicional do futebol brasileiro voltará a ocorrer, com mais de 60 mil ingressos já vendidos – o Esporte News Mundo acompanha tudo em tempo real, a partir das 14h30.
A partida contará com transmissão da TV Globo para quase todo o país, a partir das 15h40 (horário de Brasília), com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. Somente o estado de Minas Gerais (exceto Juiz de Fora) e a cidade de Santos ficarão com Santos x Atlético-MG, que se enfrentam na Vila Belmiro.
Rogério Corrêa será a voz da emissora carioca neste jogo, junto das análises de Fabio Junior e Paulo Nunes. Quem estiver nessas regiões, poderá acompanhar o duelo entre cruz-maltinos e alviverdes somente pelo Premiere, que transmitirá o jogo para todo o país com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.
Após não ter tido resposta do Consórcio Maracanã sobre a possibilidade de utilização do estádio, o Vasco entrou na Justiça para poder jogar esta partida no local. Na última terça-feira (18), o desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro indeferiu o efeito suspensivo que Flamengo e Fluminense conseguiram no sábado, que proibia o cluve de vender ingressos, e manteve na íntegra a decisão anterior que deferiu a tutela de urgência a favor do clube de São Januário.
Na primeira rodada, os dois estrearam bem, com o Verdão vencendo o Cuiabá por 2 a 1, no Allianz Parque. Já o Gigante da Colina bateu o Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão. O atual campeão brasileiro ainda disputa a Libertadores e a Copa do Brasil, enquanto seu adversário tem apenas o Brasileirão pela frente.
Como o Vasco esteve na Série B em 2021 e 2022, já são mais de dois anos sem este duelo. E esta será a primeira vez que o Maracanã receberá Vasco x Palmeiras neste século 21. A última vez que as equipes se encontraram lá foi em 2000, pela partida de ida das finais do Torneio Rio-São Paulo daquele ano, e o Verdão venceu por 3 a 1, confirmando posteriormente o título no Morumbi com uma goleada por 4 a 0.