Futebol

Vasco x Leandro Amaral: audiência marcada para janeiro

Leandro Amaral conseguiu na última quarta-feira uma liminar para se desvincular do Vasco e acertar a sua ida para outro clube do futebol brasileiro ou do exterior - Fluminense e Botafogo lutam para ter o atleta em 2008. Nesta quinta-feira, a 66ª Vara do Trabalho marcou a audiência inicial para resolver a briga entre o atleta e o time de São Januário para o próximo dia 14 de janeiro.

A audiência inicial serve também para que as partes estudem a possibilidade de entrar em um acordo, antes que a briga parta para os tribunais. A diretoria vascaína segue tentando cassar a liminar obtida por Leandro Amaral para recuperar o vínculo do atleta, que só encerraria no dia 14 de dezembro de 2008.

A briga entre Vasco e Leandro Amaral começou no dia 11 de dezembro, quando o atleta entrou na Justiça. Irritado porque o clube de São Januário utilizou a cláusula de renovação automática para prorrogar o seu vínculo, o atacante declarou que não se reapresentaria à equipe no dia 3 de janeiro e ainda quebrou o contrato com o empresário José Renato.

No momento, Leandro Amaral pode assinar um novo contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior, já que tem em mãos uma liminar que o desvincula do Vasco. No entanto, caso o clube consiga cassar a ação, o imbróglio vai seguir na Justiça.

Leandro Amaral está curtindo férias na Itália com a família. O jogador retorna ao país no fim do ano e espera ter a sua situação resolvida. O destino do atacante deve ser mesmo o Fluminense, que o procurou em maio, a pedido do técnico Renato Gaúcho.

Fonte: ge