Futebol

Vasco x Juventude deve ser no Maracanã

Maior destaque da campanha do Vasco na luta para voltar, em 2010, à Série A do Brasileiro, Carlos Alberto é dúvida para enfrentar o Bahia, amanhã, no Maracanã. Ontem, ele calçava chinelos e caminhava com dificuldades. Com o dedão do pé direito muito inchado e fortes dores, o capitão foi radiografado.

A radiografia não exibiu fratura, mas a confiança de Carlos Alberto está abalada. Ele não consegue caminhar direito, nem deve treinar hoje, em São Januário. Já o médico Fernando Mattar está confiante: — Não deu traumatismo. Vai jogar, vai jogar...

Sobre 2010, a diretoria evita falar em projetos, enquanto não confirmar matematicamente o acesso à Série A. Os elogios a Alex Teixeira, pela participação no Mundial Júnior, a euforia do acesso e a especulação sobre Rafael Carioca, do Spartak Moscou, incomodam.

— Temos sete decisões pela frente. No momento que confirmar a vaga, e com o título, falaremos de 2010 — disse o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Convocada a lotar o Maracanã amanhã, a torcida já comprou 19.126 ingressos dos 68 mil postos à venda (além disso, haverá 18 mil gratuidades).

Espera-se a quebra de recorde do público do Fla-Flu, 82.566 presentes. Com 99% de chances de subir à Série A e 12 pontos acima do quinto colocado, o Vasco não festeja, por causa da matemática.

— Contra o Bahia, se vencermos, não garantimos matematicamente a vaga — disse o goleiro Fernando Prass.

A diretoria vai transferir para o Maracanã o jogo contra o Juventude, a 6 de novembro

Fonte: O Globo