Futebol

Vasco x Goiás tem registro de aglomeração em São Januário

O jogo entre Vasco e Goiás, na noite de segunda-feira, pela Série B, registrou aglomeração de torcedores em São Januário - e muitos deles sem máscara de proteção facial. Autorizado pela prefeitura do Rio a receber até 7,7 mil pessoas, no processo de flexibilização das medidas restritivas na pandemia de Cvid-19, o estádio abriu dois setores: arquibancada e social.

Foi na arquibancada que os torcedores se aglomeraram. Ficaram concentrados mais à direita das cabines de imprensa. Muitos deles foram vistos sem o uso de máscara.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Para poderem acompanhar a partida, eles deveriam estar vacinados e apresentar teste negativo de Covid-19. O protocolo sanitário ainda previa a obrigatoriedade do uso de máscara e do distanciamento.

Antes de o público ter o acesso liberado ao estádio, havia um cordão de isolamento que impediu as pessoas de ficarem atrás do gol. Na social, com menos gente, não houve aglomeração.

Durante a tarde, o Vasco informou que 3.712 ingressos foram emitidos a sócios e torcedores do Vasco. Emitido é o número máximo de bilhetes que podem ser retirados, mas não necessariamente o mesmo número de torcedores que irá ao estádio.

Foto: André Durão

Fonte: ge