Futebol

Vasco x Goiás: Onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Com a presença de público em São Januário, Vasco e Goiás se enfrentam nesta segunda, às 20h, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B. Foram colocados à venda 7.700 ingressos, e cerca de 3.300 foram vendidos antecipadamente. Apesar da distância na tabela, será o confronto entre dois clubes que lutam para voltar à elite do futebol brasileiro.

Oito pontos separam Vasco x Goiás na classificação. O time carioca é o 8º colocado, com 37 pontos, enquanto o Esmeraldino está em 2º, com 46.

A missão do Vasco é complicada, mas o time entra em campo aliviado após vencer o Brusque, na última sexta e encerrar o jejum de quatro rodadas sem vitórias. No reencontro com o técnico Marcelo Cabo, a ideia é ganhar para se aproximar do pelotão da frente e do próprio Goiás.

Já o Esmeraldino ligou o sinal de alerta depois de perder dois jogos seguidos pela primeira vez na Série B. Pressionado, o Verdão tenta vencer nesta segunda-feira para não correr riscos de sair do G-4 e evitar uma crise na reta final do Brasileirão. Marcelo Cabo, ex-Vasco, tem alguns problemas para escalar a equipe.

Transmissão: SporTV (menos estado do Rio de Janeiro) e Premiere transmitem, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
 

Vasco - técnico Fernando Diniz

O Vasco terá a volta de dois jogadores que estavam suspensos. Andrey e Léo Jabá retornam e estão à disposição do treinador. O volante tem vaga cativa com Fernando Diniz, e o atacante também deve começar no lugar de Gabriel Pec.

Por outro lado, Diniz não terá Léo Matos, expulso contra o Brusque. A tendência é que Zeca seja deslocado para direita. Com isso, o treinador deve escolher entre Riquelme e Ricardo Graça na esquerda. Caso a opção seja pelo zagueiro, Walber entra no time.

Quem está fora: Léo Matos (suspenso); Michel (lesionado); Ernando (em recuperação de lesão); Miranda (suspenso por doping)
Pendurados: Bruno Gomes, Leandro Castan e Vanderlei
Provável escalação: Vanderlei, Zeca, Castan, Ricardo Graça (Walber), Riquelme (Ricardo Graça); Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato, Jabá (Pec) e Cano.

Foto: ge Campinho Vasco x Goiás
Campinho Vasco x Goiás

Goiás - técnico Marcelo Cabo

O treinador esmeraldino perdeu David Duarte e Rezende, mas tem o retorno do atacante Nicolas, ausente no clássico diante do Vila Nova por conta de suspensão. Além dele, as novidades devem ser Iago Mendonça na zaga e Fellipe Bastos no meio-campo.

Resta saber se Cabo manterá o atacante Alef Manga na equipe. Artilheiro do Goiás na Série B, Manga discutiu com o treinador no primeiro tempo contra o Vila e sequer voltou para a etapa final – foi substituído.

Quem está fora: David Duarte está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rezende, que se machucou no jogo diante do Vila Nova, recebeu o terceiro cartão amarelo após o apito final e também está suspenso.
Pendurados: Hugo, Caio Vinícius e Diego.
Provável escalação: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Diego (Dadá Belmonte), Nicolas e Alef Manga (Welliton).

 

Foto: ge Provável Goiás para enfrentar o Vasco
Provável Goiás para enfrentar o Vasco

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Assistente 2: Helton Nunes (SC)

Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Fonte: ge