Vasco X Goiás: em busca de regularidade
Vasco e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, às 20h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar dar início a uma trajetória regular na competição.
Contudo, para este confronto, os dois treinadores terão trabalho para escalar seus times: eles terão que poupar, cada um, seu principal jogador, e devem ter outros desfalques.
A equipe cruzmaltina é a décima colocada na disputa, com 14 pontos, e não consegue uma sequência de bons resultados - foi derrotado pelo Flamengo, no último domingo, por 3 a 1, após golear o Sport, por 4 a 0.
O desempenho oscilante neste início de Brasileiro preocupa o elenco vascaíno, pois não permite se aproximar dos líderes do campeonato, nem se afastar da zona de descenso da competição.
- Estamos em um momento de indefinições, no meio da tabela, ou seja, perto da Libertadores e do rebaixamento. Não podemos deixar o grupo da frente abrir, nem os que estão atrás encostarem - analisou o goleiro Tiago.
Para o confronto contra o time goiano, o Vasco não contará com o atacante Edmundo, poupado. Em seu lugar, entra o meia-atacante Alex Teixeira.
Além disso, o técnico Antônio Lopes tem duas dúvidas. O volante Rodrigo Antônio, com uma pancada na perna direita, pode não atuar - em seu lugar entraria o também volante Mateus e a equipe jogaria no 4-4-2 (Rodrigo tem atuado como zagueiro).
O outro que pode ficar fora é o atacante Jean. Ele deixou a partida contra o Flamengo, no último domingo, com dores no tornozelo direito, treinou na terça-feira, mas deixou o trabalho mancando. O centroavante Alan Kardec é o substituto.
Já o Goiás, com dez pontos, é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento do Brasileiro. Após sofrer o empate nos últimos minutos na partida contra o Coritiba, no último sábado, no Serra Dourada, o time tenta a segunda vitória fora de casa.
Diante do Vasco, o técnico Hélio dos Anjos terá desfalques importantes. O meia Paulo Baier sentiu dores na coxa e será poupado. Para o seu lugar, o comandante deve escalar Adriano Gabiru.
- Eu venho treinando forte para aproveitar quando a oportunidade aparecer - afirmou o também meio-de-campo Adriano Gabiru ao site oficial do Goiás.
Além de Paulo Baier, Hélio dos Anjos não poderá contar com o atacante Iarley, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática; Schwenck ou Frontini são as opções para substituí-lo.
E, na ala direita, Vítor, que teve uma atuação apagada contra o Coritiba, pode começar no bando de reservas; o volante Fábio Bahia jogaria improvisado na posição.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X GOIÁS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/7/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Aspirante Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio (Mateus); Wagner Diniz, Jonilson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Leandro Amaral e Alan Kardec (Jean). Técnico: Antônio Lopes.
GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor (Fábio Bahia), Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru e Romerito; Schwenk (Frontini) e Alex Terra. Técnico: Hélio dos Anjos.
- SuperVasco