Vasco x Fluminense: Clássico marcado pelo equilíbrio
Aquele velho discurso dos jogadores de que em clássico não há favorito pode ser aplicado perfeitamente aos recentes confrontos entre Vasco e Fluminense. Nos últimos anos, principalmente, tem sido difícil ver um deles sair de campo vitorioso. De 20 jogos para cá, por exemplo, foram 13 empates. Na única vez em que se enfrentaram neste ano, deu 0 a 0. As torcidas, na expectativa de um grande jogo, esperam que a história mude.Esse cenário de empates teve início entre 2005 e 2006. Mas o mesmo não costumava ser visto em outros tempos. Nas décadas de 1970 e 1980, por exemplo, a supremacia era do Fluminense. O ex-zagueiro Edinho, que participou desse época vitoriosa do Tricolor, quase não lembra de ter perdido para o rival.
- Na minha época o domínio era do Fluminense, a gente ganhava umas cinco seguidas, por aí. Não lembro de ter perdido para o Vasco. Quando nos preparávamos para um clássico, nem pensávamos muito no domínio, quem devia pensar nisso eram eles. \"Já perdemos todas, damos azar contra o Flu\". Hoje os times estão muito nivelados e mudam constantemente - disse o ex-zagueiro do Tricolor.Pouco tempo depois, o Vasco passou a levar vantagem. Ex-volante do Cruz-Maltino, Luisinho Quintanilha ressalta que, na década de 1990, o clube montou uma estrutura que o tornou vitorioso. Ele acredita que, com um projeto parecido, o feito poderá se repetir nos próximos anos.- Alguns jogadores surgiam da base, eram mantidos, e outros contratados. Montamos um time forte, havia toda uma estrutura. Com isso, o Vasco era superior, supremo. Hoje está mais igual. Mas o Vasco tem tudo para repetir os feitos da minha época. O projeto de agora é parecido com aquele - destacou Luisinho.Será que domingo é dia de um novo tempo? No que depender do Tricolor, parece que sim. Afinal, o clube não empatou nenhuma vez neste Brasileiro. E com Vasco querendo encostar na liderança e o Fluminense chegar ao G4, isso pode ser um bom sinal. Mas como clássico não tem favorito...
Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.