Vasco x Flamengo tem atração especial: gol mil
Neste domingo, os olhos de todo o Brasil e do mundo estarão voltados para o clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã. Mas o jogo em si não será o foco principal, já que disputam a terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A atração principal será Romário, que pode chegar ao tão sonhado gol mil.
Do lado vascaíno, todos os jogadores esperam poder ajudar o artilheiro a marcar os dois gols que faltam. Mas a tarefa não será fácil. Desde o Campeonato Brasileiro de 2002, nenhum jogador vascaíno conseguiu marcar mais de um gol no Flamengo. Naquele jogo, Ramon fez os dois da vitória por 2 a 1. Mas se for olhar pelo seu retrospecto, o Baixinho pode sim marcar duas vezes. Em 28 partidas contra o Flamengo, em quatro Romário marcou mais de um gol. Três pelo Vasco e uma pelo Fluminense.
Para o atacante André Dias, está mais do que provado que Romário é capaz de marcar dois gols e que pode comemorar a marca histórica neste domingo.
- Para Romário, nada é impossível. O gol mil pode sair domingo - disse André Dias.
Do outro lado, nenhum jogador quer entrar para a história como estar no time que levou o gol mil, principalmente Bruno, que já disse que não vai deixar que aconteça contra o Flamengo. Se depender de Ney Franco, o gol será adiado. Mas o técnico não vai fazer marcação especial no atacante.
- Nunca vou querer que minha equipe leve dois gols, então não vamos participar desta festa - disse.
Como não é um jogo amistoso, os dois times não pensam só em Romário. Para o Vasco, não é só o milésimo gol que importa. Com seis pontos no Grupo B, o time pode se aproximar da classificação para as semifinais da Taça Rio com uma vitória sobre o rival. Em relação à última rodada do Estadual, o técnico Renato Gaúcho fará apenas uma modificação. O apoiador Conca, um dos principais reforços do time na temporada, não vem jogando bem e ficará no banco. Para seu lugar, Renato Gaúcho ainda não escolheu seu substituto. Renato, que estreou como titular contra o Gama, pela Copa do Brasil, é o mais cotado. Abedi também briga pela vaga.
Já o Flamengo continua em estado de graça. Campeão da Taça Guanabara e já classificado para as oitavas-de-final da Libertadores, o Rubro-Negro continua com chances de passar às semifinais da Taça Rio caso vença o clássico. O jogo de domingo será a estréia dos titulares na competição, que vinham sendo poupados por Ney Franco por causa da Libertadores. O técnico já adiantou que os titulares só jogarão os clássicos e a fase decisiva.
FICHA TÉCNICA
VASCO x FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2006 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Manoel do Couto Pires e Carlos Henrique de Lima (RJ)
VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Renato (Abedi) e Morais; Leandro Amaral e Romário - Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Juninho Paulista e Renato Augusto; Roni e Souza - Técnico: Ney Franco
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP