Futebol

Vasco x Flamengo: sempre uma decisão

O aguardado confronto de amanhã, entre Flamengo e Vasco, seria motivo mais do que suficiente para apimentar o Clássico dos Milhões, porém, os distintos objetivos dos arqui-rivais prometem valorizar ainda mais a busca pela vitória no Maracanã.

Figura presente na zona da Libertadores na maior parte do Campeonato Brasileiro, o Vasco anseia voltar ao chamado G-4 a qualquer custo. Enquanto, o Flamengo, momentaneamente, deseja apenas se distanciar da temida zona de rebaixamento. Considerado um dos pilares da equipe cruzmaltina pela experiência e liderança, Rubens Júnior destaca a importância do resultado amanhã.

– O simples fato de os dois maiores rivais se enfrentarem bastaria para valorizar o clássico. Mas como Vasco e Flamengo têm interesses diferentes, a partida de amanhã ganhará ainda mais em emoção e importância – afirmou Rubens Júnior.

Há três partidas sem vencer, pelo Brasileiro, o Vasco terá a chance de comemorar em dose dupla. Afinal, na Colina, o Clássico dos Milhões é considerado uma competição à parte. Na única vitória do Vasco no Maracanã, neste ano, a vítima foi o Flamengo: 3 a 0 Há quase cinco meses à frente do Cruzmaltino, o técnico Celso Roth, que já teve a oportunidade de comandar o Fla, destaca a importância do clássico.

– O peso de um clássico é medido pelo momento. Temos grandes duelos em todo o país, mas, pela rivalidade e repercussão, Flamengo x Vasco pode ser considerado não só o maior regional, mas também um dos grandes fora do Brasil.

Fonte: Lance