Vasco x Flamengo: Duelo de Opostos
Rio - Vasco e Flamengo têm neste domingo, às 18h, no Maracanã, um duelo de opostos. O time rubro-negro, sem perder para o rival há dois anos, vem de um tropeço diante do Tigres, o que deixou o clima tenso; já o time vascaíno está em alta, numa sequência invicta de 10 jogos e com o astral renovado. Como em todo clássico, a vitória poderá mudar todo o panorama.
Na Gávea, o empate com o Tigres na rodada passada, deixou Cuca na berlinda e gerou forte tensão. Em busca da vitória a todo o custo, Cuca deverá permanecer no cargo mesmo se perder.
Temos que ser equilibrados e acertar na parte técnica. Acredito que será um grande jogo, aposta o técnico, que elogia Dorival Júnior: Ele é um amigo com quem joguei no Palmeiras e no Juventude. Tenho um carinho grande pelo Dorival, que vai colher o que plantou no Vasco.
O Rubro-Negro terá a volta de Ronaldo Angelim à zaga. E mais do que isso: na sexta-feira, a diretoria colocou os salários em dia e não deu margem para insatisfações no elenco.
No Vasco, recordista de conquistas da Taça Rio, com nove troféus, o time tem crédito com a torcida. Mas Dorival alerta para o perigo. O Flamengo não perdeu de um dia para outro a capacidade que sempre teve. A campanha das equipes são semelhantes, tirando alguns pontos. São campanhas equilibradas e os times chegam com a mesma condição, analisou Dorival, que terá a volta do volante Nílton, após cumprir suspensão, e Alex Teixeira, voltando de contusão.
O duelo, aliás, pode ser o primeiro e último entre rubro-negros e vascaínos em 2009, se os clubes não voltarem a se enfrentar nas finais do Estadual ou na Copa do Brasil. Não foi culpa nossa, ainda bem. Mas torço para o Vasco voltar à Primeira Divisão, afirmou o lateral rubro-negro Léo Moura, referindo-se ao fato de o rival disputar a Série B do Brasileiro.
Números do clássico:
211 jogos
Esse é o número de vezes que os times se enfrentaram no Estadual
82 vitórias
O Flamengo leva vantagem no confronto com o Vasco
70 derrotas
Essa a quantidade de insucessos rubro-negros, sendo 59 empates
- SuperVasco