Futebol

Vasco x Flamengo adiado: prós e contras na Colina

Celso Roth reclama, mas aceita mudança. Rubens Junior vê lado positivo do adiamento



Pronto, está decidido. Vasco x Flamengo não será neste domingo, dia 24 de junho. Está marcado para 16 de outubro - até segunda ordem. O técnico do Bacalhau, Celso Roth, não ficou satisfeito com a mudança, mas sabe que não pode fazer nada, a não ser aceitar a decisão da CBF e do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- Temos todo um planejamento diante de uma seqüência de jogos. Queríamos que o jogo acontecesse, mas não podemos fazer nada. Agora temos que trabalhar assim mesmo, mudando nossa programação. Mas essa alteração também nos traz alguns proveitos. Com mais tempo para trabalhar, fizemos mais modificações na equipe - confessa o treinador.

Já o lateral Rubens Junior, mesmo ansioso para voltar aos campos, pondera os prós e os contras do adiamento do clássico carioca.

- Quando você vem de uma derrota, você quer jogar logo para tentar uma vitória na partida seguinte. Mas, por outro lado, temos mais tempo para trabalhar e consertar os erros do time. Precisamos voltar a ganhar para ter credibilidade - diz o jogador.

O técnico vascaíno apóia a iniciativa da diretoria alvinegra e espera que a partida seja, pelo menos, antecipada para antes do segundo turno.

- O grande problema é o Vasco não poder jogar o clássico aqui em São Januário. O Vasco é punido porque tem campo? Esse jogo tem que sair o mais rápido possível, antes da segunda partida entre Flamengo e Vasco.


Prós

- Vasco terá mais tempo para se preparar para enfrentar o Cruzeiro, dia 30 de junho, no estádio do Mineirão

- Os jogadores que estão entregues ao departamento médico do clube terão um bom tempo para se recuperarem


Contras

- Segundo o técnico Celso Roth, o adiamento da partida quebra a seqüência da programação do time

- Para o lateral Rubens Junior, após duas derrotas, o time quer voltar a jogar com mais sede de vitória

Fonte: ge