Vasco x Duque de Caxias: Rio se enfrenta na Série B
Vasco e Duque de Caxias são os dois times do Rio de Janeiro na Série B do Campeonato Brasileiro e se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário, pela sétima rodada, com muitos detalhes os aproximando e outros tantos os afastando.
O Cruzmaltino não vence na disputa há três jogos (uma derrota e dois empates) e está em quarto lugar, com onze pontos. Já a equipe da Baixada Fluminense, goleou o América-RN por 4 a 1 na rodada passada e ocupa a sexta posição, um ponto atrás.
O Vasco não terá Carlos Alberto, suspenso, e o atacante Rodrigo Pimpão, com dores no joelho esquerdo. Substitui o primeiro Jeferson. E, no lugar do segundo, estreará os profissionais a promessa Philippe Coutinho, de 17 anos.
- Desde o início do ano espero esta oportunidade. Em campo vou procurar fazer o que sempre fiz nas categorias de base para buscar tranquilidade - afirmou o jovem meia, desde o meio de 2008 negociado com a Inter de Milão (ITA).
Fora de campo, a diretoria passada do Vasco ajudou (com atletas e profissionais) no crescimento do Duque de Caxias, que subiu para a Primeira Divisão estadual em 2007 e da Série C para a Série B nacional em 2008.
Com a mudança no comando vascaíno, que passou às mãos da então oposição há cerca de um ano, diversos profissionais dispensados assumiram cargos na equipe da Baixada Fluminense.
Um exemplo é o seu atual técnico, Rodney Gonçalves, com passagem pelas divisões de base do Vasco. Inclusive, participou da formação do estreante da noite, Philippe Coutinho.
- É sempre bom ver um atleta do qual participamos da formação despontando. Mas, neste momento, priorizo os meus jogadores - resumiu o treinador do time fluminense, que tem apenas o desfalque do volante Silva, suspenso.
Para movimentar ainda mais o confronto, de um lado, está a melhor defesa da Série B, a do Vasco, com três gols sofridos, e, no outro, o melhor ataque (ao lado de Brasiliense e Ipatinga), com 12 marcados, e o artilheiro da competição, Edivaldo - oito gols.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X DUQUE DE CAXIAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/6/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Jeferson; Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Mancuso, Thiaguinho, Clayton e Geovani; Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.
- SuperVasco