Vasco x Duque de Caxias: duelo debutante
Os times do Vasco e do Duque de Caxias duelam pela primeira vez em partidas oficias neste sábado, às 16 horas, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina vem embalado com a goleada sobre o Boavista e com a boa atuação de Edmundo e Jean, que ficará como opção no banco de reservas.
Satisfeito com o resultado da última partida, o técnico Alfredo Sampaio deverá repetir a escalação do jogo do último domingo. Porém, ele quer manter os pés no chão em relação à badalação sobre o quarteto ofensivo do Vasco.
- Eu converso muito sobre isso com eles. Acho que esse negócio de quadrado mágico é uma bobagem. É apenas uma formação nossa e ofensivamente temos uma qualidade boa. Mas temos que manter o pé no chão, o fato da goleada não significa nada.
As únicas novidades estarão no banco de reservas cruzmaltino. O apoiador Leandro Bomfim, recuperado de um estiramento na coxa direita, volta ao time, mas perdeu a condição de titular que tinha antes da lesão. Já o atacante chileno Villanueva foi relacionado e também será opção para Alfredo Sampaio.
O Duque de Caxias vai otimista para a partida. O time venceu o Americano por 1 a 0 na última rodada e está confiante num bom resultado. Porém, o treinador Marcelo Buarque declarou que adotará uma postura defensiva e tentará surpreender os cruzmaltinos no contra-ataque.
Os dois destaques do time são Edivaldo e Viola, um velho conhecido da torcida vascaína. Mas Edivaldo ainda é dúvida. Já o atacante Viola não esquece do seu antigo clube.
- Se marcar, nem vou comemorar. Sou apaixonado pelo Vasco. Além disso, a torcida e os funcionários também gostam de mim. Muitos da minha época ainda estão no clube.
- SuperVasco