Vasco x Cruzeiro: a rede vai balançar em São Januário
A costumado a encarar verdadeiras decisões ultimamente, o Vasco bate de frente com mais uma hoje, às 18h10min, em São Januário, contra o vice-líder Cruzeiro.
Mas além de a partida ser de fundamental importância para o futuro cruzmaltino no restante da competição, um duelo em particular com o time mineiro chama a atenção: as duas equipes são as que mais marcaram gols em casa no Brasileiro.
Enquanto Cruzeiro já fez 31 no Mineirão, o Vasco assinalou 30 em São Januário. Hoje, no alçapão, será a chance vascaína de assumir a liderança no quesito.
O desempenho de melhor mandante, claro, ainda é do Vasco e seu temido caldeirão, onde, em 11 jogos, nove rivais foram derrotados, além de um empate com o Figueirense e uma derrota para o líder São Paulo. Mas nem a perda da invencibilidade para o Tricolor parece ter abalado o Vasco. A confiança demonstrada encontra reflexo nos números e na garganta do torcedor, acostumado a comemorar em casa.
Das 11 partidas disputadas, o Vasco goleou em nada menos do que cinco, quando marcou quatro gols por vez. Por isso, bater o Cruzeiro hoje significa mais do que pôr fim ao jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileiro e frear o rival mineiro no topo da tabela. Vale, também, o direito de ser chamado de mandante mais agressivo.
Não será uma tarefa fácil, mas o torcedor pode ir confiante para São Januário porque verá um time muito empenhado e disposto a quebrar o jejum de vitórias e, para isso, precisa marcar gols afirmou Leandro Amaral, artilheiro vascaíno na competição com nove gols.
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu nos minutos finais no Mineirão.
A hora do troco é hoje. E, para ser mais gostoso e duplo, que seja com muitos gols.