Futebol

Vasco x Botafogo terá renda dividida

Rio de Janeiro - Clássico que é clássico não é clássico senão tiver “alguns probleminhas” no pré-jogo. Uma frase mal dita, uma declaração polêmica, uma briga entre dirigentes, não importa. Pois parece que Dinamite e Maurício Assunção já fizeram sua parte.

O Vascaíno pediu à Policia Militar que mudasse o jogo do Engenhão (pertencente ao Botafogo) para o Maracanã, que de acordo com ele estaria mais apto a atender jogos dessa magnitude. Assunção foi burocrático, mas impetuoso em sua resposta. “Nós estamos encaminhando a polícia militar, com cópia para a Federação, um documento dizendo que o Botafogo é solidário ao trabalho que a polícia militar e o Gepe vem desenvolvendo desde o ano passado, de eficiência e competência. Esse discurso da violência para tirar o jogo do Engenhão é cansativo, repetitivo e sem o menor sentido”.

Outro detalhe importante é que o jogo, independente do número de torcedores, terá a renda total dividida entre Vasco e Botafogo. Por mais esse motivo, Assunção afirmou que “com isso, nós só conseguimos esvaziar o clássico, colocar menos público e, conseqüentemente, diminuir a renda”.

Fonte: Jornal dos Sports