Vasco x Bota: promessa de muitos gols
Promessa de muitos gols, goleadas expressivas e a maior vantagem em clássicos no Brasil. Estes são alguns dos ingredientes que envolvem o jogo entre Botafogo e Vasco que acontecerá neste sábado. O Gigante da Colina detém uma grande vantagem sobre o rival.
Foram 307 partidas desde 1923, e os cruzmaltinos ganharam 136, perderam 79 e houve 92 empates. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Cuca não sabe o que é perder desde o dia 14 de outubro de 2007.
De lá para cá, foram 13 jogos com nove vitórias e quatro empates. A derrota do Glorioso foi exatamente para o Vasco, em jogo válido pelo Returno do Campeonato Brasileiro de 2007.
No entanto, engana-se quem pensa que o clube de General Severiano está em desvagantem sobre o rival nos últimos anos. O Botafogo não perde para o Cruzmaltino em Campeonatos Cariocas desde 2002. Desde então, foram oito partidas pelo torneio, com três vitórias botafoguenses e cinco empates.
Outro fato chama a atenção além da quantidade de empates: as seguidas goleadas que o Glorioso aplicou recentemente sobre o rival. A primeira delas aconteceu em 2006, em um jogo eletrizante que terminou 5 a 3; no mesmo ano, em partida válida pelo Brasileirão, o Bota não teve piedade e aplicou 4 a 1, na estréia do técnico Cuca; a última foi ainda mais expressiva: 4 a 0 Botafogo com direito a olé. Este jogo ocorreu no Primeiro Turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Apesar de toda essa rivalidade, há quem diga que o Botafogo vem jogando o futebol mais vistoso. O clube de São Januário, por sua vez, pouco se reforçou e carece ainda de um melhor entrosamento. Aos torcedores, promessa de jogão no primeiro clássico do ano.
Botafogo e Vasco duelam no estádio do Maracanã, sábado, às 18h10min, em jogo válido pela 5ª rodadada do Campeonato Carioca.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 5 Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares TOP