Futebol

Vasco x Bota: duelo de ataques com estilos diferentes

O sorriso do torcedor carioca passa, em grande parte, pelos pés e pela cabeça de quatro jogadores: Dodô, Philippe Coutinho, Loco Abreu e Herrera. O que não faltará neste domingo, às 17h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, é estilo aos ataques de Vasco e Botafogo na decisão da Taça Guanabara.

O duelo entre as escolas brasileira e sul-americana e, mais precisamente, entre quatro formas diferentes de jogar é o tempero especial do clássico no Maracanã.

Até mesmo para quem é apenas admirador do bom futebol, a partida possui grandes atrativos. Não é sempre que há em campo tantas alternativas distintas. A classe de Dodô, a habilidade de Philippe Coutinho, a força na bola aérea de Loco Abreu e a raça de Herrera são, por si só, ingredientes de um grande jogo, apimentado pela rivalidade latente após a goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco no encontro das equipes na primeira fase.

\"Em grandes jogos sempre há personagens e disputas em evidência. Assim como contra o Fluminense, falou-se do Fred e do Conca, agora falam do Abreu. Mas meu duelo é mais contra a defesa do Botafogo. Temos bons jogadores, estamos preparados, mas o time deles evoluiu e, apesar das limitações, pode nos vencer\", afirmou Dodô.

Enquanto a categoria é a marca do ataque vascaíno, o coração dos portenhos pode fazer a diferença para o Botafogo. Foi assim que o time vibrante e guerreiro superou o favorito Flamengo. Na grande decisão, a vitória passa pelo mesmo caminho.

\"São os mesmos jogadores de antes com uma maior confiança. Se chegamos à final, entraremos para ganhar. A derrota por 6 a 0 já foi esquecida, assim como a vitória sobre o Fla. Estamos preparados\", disse Herrera.

Fonte: Lancenet!