Futebol

Vasco x Atlético-GO: Prováveis escalações, horário e local

Fechando a nona rodada do Brasileirão 2020, teremos o duelo entre Vasco da Gama e Atlético-GO, equipes que vivem realidades distintas na tabela de classificação: enquanto o Gigante da Colina briga entre os primeiros, o Dragão luta para deixar a zona de rebaixamento. Confira, a seguir, todos os detalhes desta partida programada para a noite da próxima quinta-feira (10):

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Vasco x Atlético-GO
Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 10 de setembro de 2020
Hora: 21h (de Brasília)
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Prováveis escalações

Vasco da Gama

Provável equipe: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Castan (Marcelo Alves) e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez (Bruno César); Catatau (Vinicius), Talles Magno e Cano (Ribamar).

Informações adicionais: Ramon Menezes tem dúvidas para seu XI titular neste confronto, podendo optar por poupar alguns dos jogadores que têm sido muito exigidos nas últimas semanas. O calendário cruzmaltino reserva três clássicos contra o Botafogo neste mês de setembro (Brasileiro + Copa do Brasil), o que explicaria a escolha por preservar Castan, Benítez e Cano contra o Dragão. Ricardo Graça, Werley, Parede, Lucão e Breno seguem fora de combate por motivos clínicos.

Atlético Goianiense

2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Atletico GO Play Behind Closed Doors Amidst the | Buda Mendes/Getty Images

Provável equipe: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Renato Kayser.

Informações adicionais: Após conquistar pontos importantes nas últimas duas rodadas, a equipe de Vagner Mancini deve ir a campo com sua formação completa diante do rival carioca. Mesmo com a quarta fase da Copa do Brasil batendo à porta - fase na qual enfrentará o Fluminense -, o Dragão não vive situação confortável na tabela de classificação do Brasileirão e precisa da vitória.

Campanha e últimos resultados

Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota - justamente no clássico contra o Fluminense -, o Cruzmaltino é uma das gratas surpresas deste início de campeonato. É o quarto colocado com 14 pontos somados, tendo um jogo pendente por disputar contra o Palmeiras, adiado em virtude da participação do clube paulista nas finais do Estadual.

O Dragão, por sua vez, é o antepenúltimo colocado com apenas seis pontos conquistados, mas vem de dois empates contra Fluminense e Grêmio, em partidas onde mostrou mais futebol se comparado aos seus primeiros compromissos na competição.

Últimos resultados

Vasco da Gama

Vasco 1 x 0 Athletico (06/09)
Santos 2 x 2 Vasco (02/09)
Fluminense 2 x 1 Vasco (29/08)
Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco (26/08) - Copa do Brasil

Atlético-GO
Atlético-GO 1 x 1 Grêmio (06/09)
Fluminense 1 x 1 Atlético-GO (02/09)
Atlético-GO 0 x 2 Ceará (30/08)
São José 1 x 0 Atlético-GO (27/08) - Copa do Brasil

Fonte: 90min