Clube

Vasco voltará a treinar no CIAGA, visando poupar São Januário

Ainda sem conseguir resolver a questão sobre o seu Centro de Treinamento, o Vasco vai se virando como pode para se adequar às necessidades do futebol profissional. Visando uma maior preservação do gramado de São Januário, a diretoria decidiu mudar o local de treinos da equipe.

Além das atividades realizadas em seu estádio, que será utilizado esporadicamente e resguardado para os dias de jogos, os vascaínos voltarão a treinar no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), de propriedade da Marinha Mercante, na Penha, Zona Norte do Rio. O local já foi utilizado durante parte da última temporada.

Apesar de não ser o ideal, o complexo esportivo, que dispõe de três quadras poliesportivas, um ginásio, duas piscinas (25m), um campo de futebol e sala de musculação, servirá como solução para a diretoria, que não esconde o desejo de deixar o time treinando longe de São Januário, evitando um possível envolvimento com o clima político por causa das eleições presidenciais.

Já na quinta-feira, os jogadores que não foram relacionados para a partida de estreia na Copa do Brasil, realizarão um treinamento pela manhã. A intenção é que na próxima semana o grupo já esteja treinando no local.

Caso derrote o Comercial-MS por dois ou mais gols de diferença, o Vasco não vai precisar enfrentá-lo novamente, na próxima terça-feira, em São Januário. Se isso acontecer, o time só voltará atuar em seu estádio no dia 9 de março, contra o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: UOL Esporte