Vasco voltará a jogar na Argentina após seis anos
O Vasco entra no confronto desta quinta-feira em vantagem histórica contra o Racing, considerado um dos cinco clubes grandes da Argentina, ao lado de Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo e Independiente. Desde o primeiro jogo entre as equipes, em 1953, são duas vitórias do Vasco, cinco empates e um triunfo dos argentinos.
Na única vez em que se enfrentaram por uma competição oficial, foi na Supercopa da Libertadores de 1997, que reuniam todos os clubes já campeões da competição — o Vasco passou a disputar o torneio depois que a Conmebol passou a reconhecer o título sul-americano de 1948.
Foram dois jogos entre as equipes. No Rio, empataram em 1 a 1. Em Avellaneda, deu Vasco: vitória por 3 a 2, com gols de Ramon, Nasa e Luiz Cláudio. Ao fim daquela temporada, o time de São Januário seria campeão brasileiro.
Para a partida de hoje, a preocupação dos vascaínos é justamente ressaltar a grandeza da equipe contra o rival. Nada de baixar demais a cabeça diante do adversário.
- Vejo todos no mesmo nível. São 11 contra 11. O Vasco tem de respeitar o Racing e o Racing tem de respeitar o Vasco. O Vasco é tão grande quanto todos que estão na nossa chave - ressaltou o volante Wellington.
Histórico de jogos duros na Argentina
A partida marcará o retorno do Vasco aos gramados argentinos, depois de seis anos. Historicamente, não são fáceis as partidas por lá, apesar de algumas boas recordações, como o gol de Juninho sobre o River Plate, na semifinal da Libertadores de 1998.
Em jogos oficiais, o Vasco já atuou no país vizinho 13 vezes, contra Argentino Juniors, Boca Juniors, Ferrocarril Oeste, Lanús, Racing, River Plate e Rosario Central. São três vitórias vascaínas, quatro empates e seis vitórias dos hermanos.
Fonte: ExtraMais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento