Vasco volta aos treinos em Pinheiral e mira Bahia
Após ter derrotado o Atlético-MG na última quarta-feira por 2 a 0, os vascaínos retornaram aos treinamentos nesta sexta-feira à tarde na cidade de Pinheiral, na Região Sul Fluminense, a fim de se prepararem para o duelo contra o Bahia, que é comandado pelo ex-vascaíno Cristóvão Borges. A partida será novamente no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time de Paulo Autuori voltou a se encher de moral com os três pontos ganhos sobre o Galo e espera conquistar mais um triunfo antes da paralisação do Campeonato Brasileiro.
A vitória sobre o forte time mineiro que não contou com as estrelas, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Réver tampouco tirou o mérito da equipe cruzmaltina que mostrou qualidade em alguns setores por causa do esquema tático implantado pelo seu treinador e pela atuação individual de certos atletas. Os jogadores fizeram a diferença, como Carlos Alberto no apoio ao ataque, Wendel no desarme e no bom passe, Dakson e Alisson que deram muita movimentação ao setor de meio-campo e Michel Alves que salvou o time em diversas oportunidades. A equipe vascaína pretende levar essas mesmas qualidades para o confronto com o Bahia e fechar as primeiras cinco rodadas com uma boa pontuação.
Estamos concentrados em Pinheiral para esse jogo. Vamos em busca da próxima vitória para fechar a primeira parte do campeonato com nove pontos, disse o goleiro Michel Alves.O técnico Paulo Autuori ressaltou a melhora do time, mas resolveu colocar o pé no freio numa suposta empolgação de seus comandados. Já vejo alguma melhora desde o jogo contra o São Paulo e contra o Atlético também. Lógico que não dá para resolver os erros com poucos treinos é tudo na base da conversa e na inspiração dos jogadores. Mas já melhorou um pouco mais, afirmou o treinador.O atacante Eder Luis que não esteve a disposição para o jogo de quarta está livre das dores e agora está entregue à preparação física. Sua liberação para a partida diante do Bahia passará pelo aval da comissão técnica. Ele (Eder Luis) está bem. Já está fazendo a preparação física, não sente mais dores. A ressonância dele não acusou nada, só um edema, normal, que acontece pelo esforço mesmo. Para jogar, ele depende da comissão técnica decidir ao lado da preparação física para que ele vá para a partida, mas a parte médica dele está ótima, explicou o médico Claudio de Lucca.
- SuperVasco