Futebol

Vasco volta ao Barradão, onde venceu pela primeira vez fora de casa em 2017

Ano passado, após quatro derrotas e um empate, o Vasco só foi vencer fora de casa, no Brasileiro, no dia 12 de julho. E as boas lembranças daqueles 4 a 1 podem ser um combustível para o time de Alberto Valentim, enfim, desencantar neste domingo, contra o Vitória.

Dos titulares daquela goleada, apenas quatro seguem no clube: Martín Silva, Ramon, Wagner, Pikachu. E os três que marcaram pelo Vasco (Thalles, Guilherme Costa e Paulo Vitor) já não estão mais em São Januário. Assim como Paulinho, peça importante nas assistências naquela partida.

Voltando ao presente, o Vasco vem de três derrotas (1 a 0 para o Atlético-PR, 3 a 0 para o Santos e 2 a 1 para o América-MG) luta para evitar o quarto rebaixamento.

Reserva na partida em Belo Horizonte, na rodada passada, Andrey tem boas recordações do Barradão. Lá, em 2017, pelo sub-20, o volante marcou um gol em triunfo pela Copa do Brasil.

— Espero que essas boas recordações possam continuar . Se tiver a oportunidade, vou procurar repetir aquela atuação para ajudar o Vasco a sair desse momento de dificuldade — disse.

Em 2017, o passeio no Barradão foi a primeira de seis vitórias como visitante. Depois, a equipe ganhou do Atlético-MG e Avaí, ambos por 2 a 1, além Atlético-GO, Santos e Cruzeiro, os três jogos por 1 a 0.

Resta saber se os comandados de Valentim começarão a reagir neste domingo.

RIVAL EM MOMENTO OPOSTO

Ao contrário do Vasco, que não pontuou nas últimas três partidas, o Vitória vem de momento oposto. Sob o comando de Paulo César Carpegiani, o rubro-negro baiano vem de dois triunfos ( 1 a 0 no Atlético-MG e no América-MG) e um empate sem gols com o Fluminense.

Andrey sabe que a fase atual é dramática para o elenco de São Januário.

—É um momento muito difícil para a gente. Sei que a torcida está sofrendo bastante, mas o grupo está trabalhando para reverter essa fase. Tenho certeza que iremos melhorar a partir deste jogo. Vasco não merecem passar por tudo isso — desabafou o volante.

E se contra o Vitória o Vasco saboreou o primeiro triunfo como visitante em 2017, neste ano o rubro-negro quebrou a curta invencibilidade em casa da equipe de São Januário. Logo na quarta rodada, a terceira na Colina, o time da Bahia venceu por 3 a 2.

Fonte: Jornal O Globo